Recentemente, o apaixonado por raridades automotivas, Reginaldo de Campinas, fez uma descoberta incrível no estado de São Paulo: um Volkswagen Fusca 1986, guardado por 37 anos e mantido em estado imaculado. Este exemplar, ainda com o plástico no banco e cheirando a novo, é um verdadeiro tesouro para os entusiastas de carros clássicos.
Uma Relíquia Intocada
O Fusca em questão nunca foi utilizado, permanecendo com 00700 km e mantendo-se totalmente original de fábrica. Uma raridade adicional é a presença do manual do proprietário e da chave reserva, elementos que frequentemente se perdem ao longo dos anos, mas nesse Volkswagen Fusca de Edição numerada permaneceu intacto juntamente com o carro.
Edição Numerada
A série a que pertence esse Fusca 1986 é ainda mais exclusiva, com apenas 850 unidades produzidas. Esse raro exemplar é o número 652, sendo que até mesmo o Certificado da Edição Especial de última série segue preservado, tornando-o ainda mais especial e desejável para colecionadores e amantes de carros clássicos.
Detalhes Técnicos
- Ano: 1986
- Quilometragem: 00700 km
- Portas: 2 portas
- Combustível: Etanol
- Câmbio: Mecânico
- Cor: Azul
- Motor: 1600
Placa de São Bernardo
Esse exemplar do Volkswagen Fusca 1986, foi originalmente registrado em São Bernardo do Campo, adicionando um toque histórico à sua jornada. A proveniência e o registro inicial podem fornecer pistas sobre o porquê de um carro tão especial ter permanecido intocado por tanto tempo.
Motor 1600
O Volkswagen Fusca equipado com motorização 1600 a etanol, tinha 4 cilindros e 57 cavalos de potência a 4200 rpm. Ele foi importante na transição e inovação no cenário automotivo. Introduzido em meio à busca por alternativas energéticas na década de 1980, o Fusca 1600 a etanol destacou-se pela sua eficiência e desempenho sólido, gerando menor impacto ambiental.
Mistério e Fascínio
Apesar da falta de informações detalhadas sobre a história do carro, o estado imaculado em que se encontra desperta fascínio, desejo e admiração por parte de colecionadores de clássicos. Cada detalhe do Fusca, desde a cor azul até o motor 1600, contribui para a aura única e misteriosa que envolve este tesouro automotivo.
Através de um vídeo em seu canal oficial no Youtube, o caçador de raridades Reginaldo de Campinas mostra para seus mais de 430 mil seguidores, todos os detalhes do raro e imaculado Volkswagen Fusca recém apresentado, logo abaixo, você pode conferir todos os detalhes.
Preço
Por se tratar de um verdadeiro tesouro automotivo, esse tipo de carro extremamente colecionável custa uma verdadeira fortuna, o valor dessa peça única da história automotiva brasileira costuma ser acima de R$ 230.000,00. Atualmente, o carro encontra-se em Campinas, no estado de São Paulo, sob os cuidados e posse de Reginaldo, o caçador de relíquias automotivas.
Volkswagen Fusca no Brasil
A produção do Fusca no Brasil começou em 1959. Durante os anos 1960 e 1970, o carro ganhou popularidade por sua fama de econômico e adaptável às condições de estradas variadas em todo o país. Sua simplicidade mecânica contribuíram para uma aceitação generalizada, tornando-se o carro mais vendido no Brasil durante grande parte dessa época.
A produção do Fusca foi encerrada no Brasil pela primeira vez em 1986 devido a mudanças nas regulamentações da época, marcando o fim de uma era. No entanto, o Fusca continua a ser amado por colecionadores, e sua presença nas ruas brasileiras é lembrada com carinho.
Seja para pequenas tarefas diárias ou até mesmo para ir ao trabalho, o Fusquinha está sempre presente.
Em 1993 o bom e velho Volkswagen Fusca surgiu com uma versão especial para celebrar os 40 anos de produção do Fusca no Brasil. A versão Itamar apresentava algumas características específicas como a cor azul metálica. Ele saiu de linha pela segunda vez em 1996, marcando o fim de um ciclo para o icônico veículo da Volkswagen no mercado nacional.
Conclusão
Esse Volkswagen Fusca 1986 é uma verdadeira cápsula do tempo, uma peça de história automotiva nacional que permaneceu intocada por décadas. Seu estado de conservação, associado à sua exclusividade, faz deste carro uma relíquia que transcende o status de veículo para se tornar em uma obra de arte.