O Grupo SHC, representante da JAC Motors no Brasil, anunciou que o hatch elétrico e-JS3 chegará ao país entre o fim de 2025 e o início de 2026. A novidade foi confirmada por Sergio Habib, presidente da empresa, em seu Instagram.

O modelo terá duas versões e pretende disputar espaço com o BYD Dolphin. Além disso, aposta em preço competitivo e maior compatibilidade com os padrões de recarga usados no Brasil.
Como é o JAC e-JS3
O hatch ficará acima do e-JS1, vendido hoje por R$ 119.900. Por outro lado, a grande diferença está nos conectores: o e-JS3 usará tipo 2 e CSS, formatos já comuns no país. Esse detalhe elimina a limitação dos modelos antigos da marca, que ainda seguiam o padrão chinês pouco utilizado.
No visual, o carro aposta em um estilo retrô e simpático. Os faróis arredondados, a traseira curta e as proporções curvilíneas lembram ícones como Fiat 500 e Mini Cooper. Assim, o modelo busca conquistar quem valoriza carros compactos com personalidade.
Em tamanho, ele se aproxima do Hyundai HB20. São 4,02 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,62 m de entre-eixos. Além disso, o interior oferece painel digital moderno. A versão mais cara contará ainda com uma tela flutuante de 15,6 polegadas, sistema desenvolvido em parceria com a Huawei, além de modem 5G e console central independente.
Motor e versões
Na China, o hatch aparece em duas opções:
-
95 cv e 305 km de autonomia
-
135 cv e até 505 km de alcance
Para o Brasil, Habib adiantou que essas versões serão chamadas de 100 cv e 150 cv. Embora os nomes ainda não tenham sido definidos, é provável que a mais potente venha para enfrentar diretamente BYD Dolphin e GWM Ora 03. Além disso, o nome e-JS3 será exclusivo para o Brasil, enquanto em outros países ele recebe designações como Yiwei 3, Y3 ou Yttrium 3.
Linha atual da JAC no Brasil
Além do e-JS3, a JAC mantém uma linha curta, mas estratégica, no mercado nacional. Hoje, a marca oferece:
-
e-JS1, compacto urbano com até 302 km de autonomia
-
e-JS4, SUV elétrico de 150 cv e quase 400 km de alcance
-
e-J7, sedã elétrico com proposta executiva
-
Hunter, picape média híbrida com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4
Além disso, na área de veículos comerciais, a empresa também vende vans, furgões, VUCs, caminhões e a picape elétrica iEV 330P.
Presença no Mercado
Com o e-JS3, a JAC pretende reforçar sua presença no mercado de carros elétricos no Brasil. O hatch oferece design marcante, pacote tecnológico moderno e, sobretudo, adaptação à infraestrutura local de recarga.

No entanto, Habib reconhece que os aumentos nas tarifas de importação podem frear o crescimento das vendas. Mesmo assim, o e-JS3 surge como uma alternativa atraente para quem procura um elétrico compacto, acessível e pronto para o uso no dia a dia.
Portanto, o lançamento promete movimentar o segmento de elétricos, especialmente para quem busca um modelo moderno e compatível com o Brasil.