Jeep Commander 2026: Qual é o preço e o que mostram suas especificações?

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O Jeep Commander 2026 chegou trazendo mudanças discretas no visual, ajustes no pacote de equipamentos e uma reorganização completa de versões. Apesar de manter a proposta de SUV de sete lugares, o modelo ficou mais enxuto e, pela primeira vez, ficou bem mais barato em todas as configurações. A única novidade que ainda não apareceu é a opção híbrida leve de 48V, prevista apenas para o ano que vem.

A seguir, você confere tudo o que mudou no SUV — do design aos motores, passando por consumo, interior e tecnologias.

Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis
Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis

Preços mais baixos e linha simplificada

A Jeep decidiu enxugar o catálogo do Commander e abandonou de vez as versões de cinco lugares. A linha agora parte da configuração Longitude, que já sai de fábrica com sete assentos e preço de R$ 220.990, representando uma queda de mais de dez mil reais. Outras versões também ficaram mais em conta: a Limited passou para R$ 246.990, enquanto a Overland agora custa R$ 273.990. Já a versão Overland Diesel, com motor 2.2, ficou em R$ 308.490.

A topo de linha, Blackhawk, se mantém como a única equipada com o motor 2.0 Hurricane e agora é vendida por R$ 324.990, após uma redução de R$ 16 mil. As versões Overland Hurricane e Longitude com cinco lugares foram aposentadas. No fim das contas, o que chama atenção é que toda a gama ficou mais acessível, sem perder equipamentos importantes.

Visual renovado, mantendo a identidade Jeep

O Commander 2026 traz uma frente redesenhada com nova grade, para-choque atualizado e faróis de neblina mais largos. O DRL mudou de posição e agora aparece acima dos faróis principais, alinhando o SUV ao visual mais recente da marca. Na versão Blackhawk, o acabamento escurecido domina o design e reforça o estilo esportivo.

As rodas também receberam novos desenhos e contam com pintura escurecida nas versões mais caras. Na traseira, as lanternas foram modernizadas e agora são ligadas por uma faixa de LED vermelha — algo inédito no modelo. Mesmo com o novo estilo, o Commander mantém suas dimensões: 4,77 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. O porta-malas segue oferecendo 233 litros com os sete lugares e 661 litros com a última fileira rebatida.

Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis
Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis

Interior mantém as telas, mas ganha mais tecnologia

Por dentro, o Commander da Jeep não mudou muito no layout, mas segue com boa apresentação. O painel digital de 10,25 polegadas e a multimídia de 10,1 polegadas continuam equipando todas as versões, sempre com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

O que realmente muda é o novo seletor giratório de câmbio, exclusivo das versões Overland Diesel e Blackhawk, que substitui a velha alavanca e deixa o console mais moderno. Essas versões também passam a contar com câmera 360º, reforçando o pacote de assistência ao motorista.

Independentemente da versão, o modelo oferece itens de segurança importantes, como frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, detector de fadiga, manutenção em faixa e reconhecimento de placas. A lista de equipamentos é ampla e deixa clara a intenção da Jeep de manter o Commander competitivo em tecnologia.

Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis
Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis

Motores continuam os mesmos — por enquanto

Apesar da expectativa pela chegada do sistema híbrido, o SUV segue com as três motorizações já conhecidas. As versões de entrada continuam equipadas com o 1.3 turbo flex (T270), que entrega até 176 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Para quem busca força extra, o 2.2 turbodiesel segue como opção intermediária, com 200 cv, 45,9 kgfm e tração 4×4. Já o motor mais potente continua reservado à Blackhawk: o 2.0 Hurricane, com 272 cv e 40,8 kgfm, capaz de levar o Commander de 0 a 100 km/h em 7 segundos — um tempo próximo ao de sedãs esportivos bem conhecidos.

Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis
Jeep Commander 2026 / Foto: Stellantis

Consumo: diferenças importantes entre as motorizações

O consumo varia bastante de acordo com o motor escolhido. As versões com o 1.3 turbo flex fazem 9,9 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol os números ficam em 7 km/l e 8,3 km/l.

O 2.2 turbodiesel é naturalmente mais econômico no uso urbano, registrando 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada. Assim, o 2.0 Hurricane, apesar do desempenho superior, consegue números de 10,3 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

O Jeep Commander 2026 chega mais competitivo, com preços mais baixos, visual atualizado e equipamentos que reforçam sua proposta de SUV completo para famílias grandes. Mesmo sem a versão híbrida por enquanto, o modelo oferece uma boa variedade de motores, tecnologias relevantes e um pacote de segurança parrudo.