A GWM Poer P30 2026 finalmente desembarcou no Brasil para disputar espaço entre as picapes médias, um dos segmentos mais acirrados do mercado. Fabricada em Iracemápolis (SP), ela marca a estreia da marca chinesa no país com um modelo não eletrificado, dividindo o motor turbodiesel com o recém-lançado Haval H9. A proposta é clara: oferecer uma picape robusta, equipada e com preço competitivo para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Preços da GWM Poer P30 2026
Durante a pré-venda, os valores eram mais baixos, mas a partir de 20 de setembro, houve um reajuste de R$ 20 mil em ambas as versões. Assim, a tabela atual fica:
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GWM Poer P30 Trail – R$ 240.000
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GWM Poer P30 Exclusive – R$ 260.000
A marca já confirmou uma terceira versão para 2026, mais voltada para o trabalho, com foco em custo-benefício e menos itens de série.
Motor e Consumo da Poer P30
Apesar de inicialmente ser cogitada com conjunto híbrido plug-in, a GWM decidiu apostar no já conhecido motor turbodiesel 2.4, que entrega 184 cv e 48,9 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático de nove marchas da ZF.
Mesmo ficando abaixo das rivais em potência — já que Hilux, S10 e Ranger superam os 200 cv — o desempenho atende bem ao uso diário. No consumo, a Poer registra 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, números bem alinhados às concorrentes.
Design, Dimensões e Construção
As adaptações feitas para o Brasil deixaram a Poer P30 com visual mais atraente, incluindo grade redesenhada, detalhes cromados (ou escurecidos, dependendo da versão) e conjunto óptico full LED.

Ela segue a construção tradicional das picapes médias, com carroceria sobre chassi de longarina, tração 4×4, diferencial traseiro blocante e eixo cardã.
Em tamanho, impressiona:
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5,41 m de comprimento
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1,95 m de altura
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1,88 m de largura
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3,23 m de entre-eixos
É maior que a Hilux em vários aspectos e oferece mais espaço interno, o que pode atrair quem busca conforto e cabine ampla.
Capacidade de carga
A caçamba leva 1.010 kg, superando levemente a Hilux (1.000 kg), mas ficando atrás de Chevrolet S10 (1.044 kg) e Ford Ranger (1.023 kg).
O volume total é de 1.248 litros, dentro da média do segmento.

Equipamentos e Tecnologia
A GWM aposta forte nos equipamentos para se diferenciar das rivais. Desde a versão Trail, a Poer P30 já vem com:
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Central multimídia de 14,6”
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Android Auto e Apple CarPlay sem fio
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Painel de instrumentos digital
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Câmeras 360°
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Ar condicionado digital
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Chave presencial e partida por botão
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Freios a disco nas quatro rodas
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Controle de estabilidade e tração
A versão Exclusive, topo de linha, adiciona uma lista mais robusta de tecnologias de segurança com ADAS nível 2, incluindo frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão traseira e assistente de permanência em faixa, além de bancos de couro, rodas maiores e mais airbags.

Uma alternativa interessante
A GWM Poer P30 2026 chega com a missão de sacudir o segmento das picapes médias no Brasil. Ela combina bom nível de equipamentos, visual moderno, conforto, produção nacional e um preço competitivo para enfrentar as líderes tradicionais.
Pode não ser a mais potente da categoria, mas compensa com tecnologia de sobra, cabine espaçosa e um pacote geral bem interessante. Para quem está em busca de uma alternativa moderna às picapes tradicionais, a Poer P30 da GWM se apresenta como uma opção que vale colocar na lista de comparações.




