A Mitsubishi L200 Triton tem marcado presença relevante no mercado brasileiro de picapes médias, e agora está se preparando para virar o jogo com sua nova geração, programada para chegar ao mercado nacional no segundo semestre deste ano. Com promessas de grandes impactos, a Triton 2025 tem o potencial não apenas para competir, mas também para incomodar as líderes do segmento.
O Status Atual da L200 Triton no Brasil
Atualmente, a Mitsubishi L200 Triton é a quarta picape média mais vendida do país. No último mês de Janeiro, a geração atual comercializou 755 unidades no Brasil, mantendo-se atrás da Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. No entanto, considerando que a atual geração já tem nove anos, a chegada da nova geração promete abalar as estruturas do mercado.
Um Novo Visual que Impressiona
Uma das mudanças mais marcantes na nova L200 Triton 2025 é o seu design. As linhas mais retilíneas, especialmente até a junção da carroceria, dão à picape uma aparência moderna e robusta. A caçamba, que anteriormente possuía uma característica curvatura, agora adota uma forma mais angular, refletindo a evolução do design da Triton ao longo dos anos.
O capô apresenta dois vincos bem definidos que adicionam um toque de agressividade ao visual. O conjunto de faróis, agora duplo, incorpora luzes DRL (Daytime Running Lights), enquanto a grade frontal exibe um design quadrado com elementos de malha de colmeia, conferindo à Triton uma presença imponente na estrada.
Interior Renovado
No interior, a nova geração da L200 Triton apresenta uma série de melhorias significativas. Os comandos do ar-condicionado e outras funções foram reposicionados abaixo da central multimídia, facilitando o acesso e aumentando a praticidade. O console central elevado abriga a alavanca de câmbio e o seletor de tração, enquanto o novo volante oferece um design mais ergonômico e moderno.
Uma das características mais impressionantes da nova Triton é a sua tecnologia de tração avançada. Equipada com os sistemas 4×4 Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD, a picape oferece uma ampla variedade de modos de condução para lidar com diferentes tipos de terreno, desde neve até pedras. Além disso, a direção elétrica proporciona uma experiência de condução suave e responsiva em todas as condições.
Potência Sob o Capô
Quanto à motorização, a nova L200 Triton será impulsionada por um motor 2.4 turbodiesel disponível em três configurações diferentes, oferecendo potências que variam de 149 cv a 204 cv. Com opções de transmissão manual ou automática de 6 marchas, a picape oferece um equilíbrio ideal entre desempenho e eficiência.
A Trajetória da L200 no Brasil
A L200 teve sua chegada ao mercado nacional marcada pela transição do Grupo Souza Ramos de modificar as F1000 para importar as Mitsubishi do Japão. Em 1998, a versão nacional da L200 foi lançada com 50% de seus componentes produzidos localmente e um motor 2.5 Turbo Diesel importado do Japão, destacando-se por sua tração 4×4, capacidade de carga de 1050 KG e desempenho comparativo com concorrentes como a S10, Ranger e Hilux. Ao longo dos anos, a linha passou por atualizações estéticas e mecânicas, como a introdução do modelo L200 Sport em 2003.
A trajetória da Mitsubishi L200 no Brasil foi marcada por uma evolução contínua. Desde sua fabricação nacional em 1998, com diversas atualizações em sua linha, incluindo a introdução de novos modelos e tecnologias ao longo dos anos, a L200 destacou-se por sua capacidade de se manter competitiva em um mercado exigente. Ademais, adaptando-se às demandas dos consumidores e enfrentando a concorrência com outras picapes de renome, consolidou sua posição.
Conclusão
Com um design revigorado, muita tecnologia e uma potência interessante, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton está pronta para conquistar o coração dos brasileiros e desafiar as líderes do mercado de picapes médias. Sua chegada promete não apenas elevar o padrão do segmento, mas também oferecer mais uma ótima opção de picape aos amantes de aventura e trabalho duro.
Um Ônibus pra ser usada(e estacionada) onde mal cabe um fusquinha. A industria autimobilista está perdida igual cego em tiro-teio.
Picapeiro é picapeiro e não importa com tamanho, exemplo é a RAM que é muito maior e vende muito.
Um Cavalo de camionete possui e possuo já na 3ª Geração da camionete e estou muito satisfeito !!!!.
Só não achei muito bonita a frente, deveria permanecer as curvaturas dos faróis e da grade
Se inspiraram no creta pra fazer esses faróis?