A Caminho: Chevrolet Captiva terá versão híbrida plug-in que roda até 1.100 km no Brasil

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Vendido no Brasil entre 2008 e 2017, o Chevrolet Captiva está pronto para voltar ao mercado nacional. Dessa vez, ele chega renovado e eletrificado. A General Motors confirmou a estreia da versão elétrica em 2025. Já a configuração híbrida plug-in ficará para 2026, ampliando a gama de SUVs da marca.

Foto: Revista Carro

O modelo é baseado no chinês Wuling Starlight S, fruto da parceria da GM com a SAIC. Assim, o Captiva será posicionado entre o Tracker e o Equinox a combustão.

Captiva EV: SUV elétrico com mais de 500 km de alcance

A primeira novidade será a versão 100% elétrica, que estreia no próximo ano. O Captiva EV entrega 204 cv de potência e garante até 510 km de autonomia no ciclo chinês.

Durante o evento oficial da GM, que também revelou os novos Onix, Onix Plus, Tracker e Spark EUV, o SUV apareceu com mudanças no design. Entre elas estão os logotipos da Chevrolet e um friso iluminado que conecta os faróis dianteiros, criando a sensação de uma grade frontal. Dessa forma, o modelo mantém a identidade da marca mesmo sendo derivado de um carro chinês.

Versão híbrida plug-in chega em 2026

Depois da estreia do elétrico, a Chevrolet vai apostar em uma configuração híbrida plug-in (PHEV). Essa opção deve brigar diretamente com o BYD Song Plus e o GWM Haval H6, que já se consolidaram no segmento de SUVs eletrificados no Brasil.

O conjunto mecânico combina um motor 1.5 a gasolina de 102 cv com um elétrico de 136 cv, alcançando 204 cv de potência combinada. Além disso, a autonomia é um dos pontos fortes: até 1.100 km no total, sendo 130 km apenas em modo elétrico. Portanto, o Captiva híbrido deve atrair consumidores que buscam versatilidade para viagens longas sem abrir mão da condução elétrica no dia a dia.

Estratégia da Chevrolet com modelos chineses

O retorno do Captiva mostra como a Chevrolet está seguindo uma estratégia global para acelerar sua presença no mercado de eletrificados. A marca já havia aplicado essa fórmula no Spark EUV, que é a versão Chevrolet do chinês Baojun Yep Plus. Agora, adota o mesmo caminho com o SUV da Wuling.

Enquanto isso, o consumidor brasileiro passa a ter acesso a modelos que combinam tecnologia chinesa com a identidade da Chevrolet. Assim, a marca garante velocidade no lançamento de novos produtos sem precisar desenvolver projetos do zero.

O novo Chevrolet Captiva simboliza um passo importante da GM no Brasil. Primeiro virá o modelo elétrico, em 2025, com boa potência e autonomia competitiva. Em seguida, será a vez do híbrido plug-in, em 2026, que deve ampliar as opções e enfrentar diretamente os rivais chineses.

Portanto, o Captiva retorna com força e promete ocupar um espaço estratégico na linha da Chevrolet, ficando posicionado entre Tracker e Equinox. No entanto, os preços ainda não foram revelados, e isso pode ser decisivo para definir seu sucesso no mercado brasileiro.