Na noite de quarta-feira (1º), em Porto Feliz (SP), a Omoda e a Jaecoo mostraram os primeiros detalhes dos SUVs híbridos Omoda 5 e Omoda 7. Ainda sem preços oficiais, a marca já adiantou a faixa de valores de cada modelo e abriu a pré-venda.

Preços e pré-venda
O Omoda 7 vai disputar espaço com SUVs maiores, como Caoa Chery Tiggo 8, Jeep Commander, Volkswagen Tiguan e BYD Song Plus Premium. Ele ficará posicionado abaixo dos R$ 260 mil.
Já o Omoda 5, voltado para o segmento de compactos, enfrentará concorrentes de peso, como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross (versões iniciais), Hyundai Creta e Caoa Chery Tiggo 7 Pro. O valor será inferior a R$ 170 mil.
A pré-venda acontece de forma exclusiva pelo site da Webmotors. Para reservar, é preciso pagar um sinal de R$ 5 mil, disponível a partir de sexta-feira. Como incentivo, a marca oferece bônus: quem levar o Omoda 7 terá IPVA grátis, 1 ano de seguro gratuito e wallbox ou recarga por 1 ano. Para o Omoda 5, a condição especial é o IPVA grátis.
Omoda 7
O SUV médio aposta no visual ousado, cheio de vincos esportivos, mas mantém a mesma identidade de design do irmão menor. O destaque está na motorização híbrida plug-in (PHEV), que combina motor 1.5 turbo a gasolina com uma bateria de 18,4 kWh. Para carregar, será necessária uma fonte externa.
Os números oficiais de potência, torque e autonomia ainda não foram revelados, mas a expectativa é de cerca de 340 cv e 50 kgfm.
Entre as tecnologias, o Omoda 7 deve oferecer uma tela de 15,6 polegadas em ultra HD, que desliza pelo painel até ficar à frente do passageiro. Outro diferencial curioso será o sistema de fragrâncias integrado ao ar-condicionado, com três opções de perfume e níveis de intensidade ajustáveis.
De acordo com a marca, uma das versões terá até 8 airbags. O SUV mede 4,66 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,87 m de largura e 1,67 m de altura. O porta-malas tem 550 litros.
Omoda 5
O modelo compacto segue a mesma filosofia de design do Omoda 7, mas com proporções menores. Ele utiliza sistema híbrido convencional (HEV), dispensando a recarga externa. Sua bateria é de 1,83 kWh, suficiente para entregar uma aceleração de até 10 segundos, segundo a marca.
O motor também é o 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros, mas os dados de potência e consumo ainda não foram divulgados.
Nas medidas, o Omoda 5 tem 4,44 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,59 m de altura e 1,83 m de largura, com porta-malas de 340 litros.
Desse modo, com o lançamento do Omoda 5 e Omoda 7, a marca entra de vez na disputa do mercado brasileiro de SUVs híbridos. O primeiro busca espaço entre os compactos mais vendidos, enquanto o segundo aposta em tecnologia e equipamentos para enfrentar rivais maiores. Agora, resta esperar os preços finais e a ficha técnica completa para entender até onde a dupla pode incomodar a concorrência.