Agora sim: GWM Confirma novos lançamentos de carros e início da produção nacional

102

A GWM confirmou nesta terça-feira, em São Paulo, que a produção de seus carros no Brasil vai começar no dia 15 de agosto. A montagem ocorrerá na planta de Iracemápolis (SP) e seguirá o cronograma divulgado anteriormente. O primeiro modelo a sair da linha será o Haval H6, montado a partir de kits completamente desmontados.

Foto: GWM

Esse é o primeiro passo da operação industrial da marca no país. Ainda neste ano, a GWM pretende lançar mais cinco modelos: a picape Poer a diesel, o elétrico Wey, o Tank 400 e o SUV grandalhão Haval H9. Ao todo, serão seis lançamentos até dezembro, ampliando o portfólio da fabricante no mercado nacional.

Haval H6 inaugura produção nacional

A GWM vai iniciar a produção com as versões HEV, PHEV 19, PHEV 34 e GT do H6. Em seguida, a linha vai receber a picape Poer. Por fim, será a vez do Haval H9, que chegará com motor diesel de 184 cv.

Foto: GWM

Nesse primeiro momento, a fábrica contará com 500 funcionários operando em um único turno. No entanto, a marca já planeja abrir um segundo turno em 2026. A meta da GWM é produzir 30 mil unidades por ano até o final de 2026. Depois disso, a capacidade da planta pode chegar a 50 mil veículos por ano.

Marca atinge recorde de vendas em julho

Enquanto prepara o início da produção local, a GWM segue em alta nas concessionárias. Em julho, a marca vendeu 3.930 veículos no Brasil, superando as 3.217 unidades registradas em maio. Com isso, alcançou o maior volume mensal desde que iniciou suas atividades por aqui, em abril de 2023.

Foto: GWM

Grande parte desse desempenho veio da linha Haval, que sozinha respondeu por mais de 3,2 mil unidades vendidas no mês passado. O destaque ficou para o H6 HEV One, que, segundo Alexandre Oliveira — diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil —, atraiu muitos consumidores por unir tecnologia, eficiência, exclusividade e preço competitivo.

Investimento mira capacitação e pós-venda

Para manter o ritmo de crescimento e garantir um bom atendimento ao cliente, a GWM está investindo pesado em estrutura e qualificação. Ao todo, a marca vai aplicar R$ 13,7 milhões no Brasil, com foco em treinamento e suporte técnico.

Foto: GWM

Desse total:

  • R$ 1,5 milhão já modernizou o novo centro de treinamentos;

  • R$ 4,5 milhões financiaram a capacitação de 641 profissionais da rede de concessionárias;

  • E outros R$ 7,7 milhões devem ser investidos nos próximos anos, consolidando um dos maiores programas de formação do setor automotivo nacional.

Foto: GWM

Tecnologia e Inovação

Desse modo, com produção local, um calendário recheado de lançamentos e investimentos consistentes em qualificação, a GWM reforça seu compromisso com o Brasil. O recorde de vendas em julho mostra que a estratégia vem dando certo. Agora, com a fábrica de Iracemápolis operando, a marca deve ganhar ainda mais força entre os consumidores que buscam tecnologia, eficiência e inovação em seus próximos carros.