Falta pouco para a estreia do novo Renault Kwid E-Tech nas concessionárias brasileiras. O hatch elétrico foi flagrado sem disfarces ao desembarcar de um caminhão cegonha, em imagens publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde) no Instagram. A novidade chega nas próximas semanas, trazendo um visual totalmente renovado e melhorias importantes no interior e na lista de equipamentos.

Design atualizado com base no Duster europeu
O novo Kwid elétrico adotou o mesmo estilo do Dacia Spring, vendido na Europa. As mudanças começam na frente, com novos faróis em formato convencional e assinatura em LED em formato de “Y”, integrados à grade frontal. Além disso, o para-choque foi redesenhado, dando um ar mais robusto ao modelo.
Nas laterais, o carro ganhou novos adesivos nas portas e na coluna “C”, além de rodas de aço que devem receber calotas com desenho inédito. Já na traseira, as lanternas foram reduzidas e agora são unidas por uma faixa em plástico preto, um detalhe que moderniza o visual e deve ser repetido nas versões a combustão em breve. Dessa forma, o compacto mantém o estilo urbano, mas com um toque de sofisticação.
Interior mais moderno e bem equipado
Por dentro, o Kwid manteve os plásticos rígidos, mas o acabamento e o design evoluíram bastante. O painel agora tem linhas retas e superfícies mais limpas, além de novas texturas que passam uma sensação de maior qualidade.
O destaque fica para a nova central multimídia de até 10 polegadas, instalada em posição mais alta, e para o painel digital de 7 polegadas. Além disso, o hatch também traz novos recursos de segurança e assistência à condução, como:
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Reconhecimento de sinais de trânsito
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Alerta de saída de faixa
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Sensor de estacionamento traseiro
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Frenagem autônoma de emergência
Outro ponto interessante é o modo de condução regenerativo, que permite dirigir quase sempre usando apenas um pedal. Esse sistema melhora a eficiência e torna o dia a dia mais prático, especialmente no trânsito urbano.
Mecânica e desempenho
Enquanto o Dacia Spring europeu ganhou versões de até 102 cv, o Kwid E-Tech brasileiro deve continuar com o motor elétrico de 65 cv e 98 Nm de torque. Assim, ele segue equilibrando desempenho e economia, com autonomia de até 185 km, segundo o ciclo do Inmetro.
O modelo segue importado da China, mas as versões a combustão continuam sendo produzidas em São José dos Pinhais (PR). Portanto, a Renault mantém sua estratégia de atender diferentes públicos com a mesma base de produto.
Preço deve ultrapassar R$ 100 mil
Com as melhorias no design e na tecnologia embarcada, o preço do novo Kwid elétrico deve subir em relação aos atuais R$ 99.990 cobrados pela geração anterior. Ainda assim, o modelo deve permanecer entre os carros elétricos mais acessíveis do país, competindo diretamente com o BYD Dolphin Mini e o JAC E-JS1.
O novo Renault Kwid E-Tech chega em breve com visual inspirado no Duster, interior mais refinado e novos recursos de segurança. Apesar do provável aumento de preço, o hatch continua sendo uma das portas de entrada para a mobilidade elétrica no Brasil. Além disso, o conjunto equilibrado e o baixo custo de uso tornam o modelo uma alternativa interessante para quem busca um carro urbano, prático e moderno.