Chega em 2025: Jetta GLI ganha toque de modernidade

5

O Jetta GLI vai ficar ainda mais imponente em 2025. Conforme flagras recentes, o icônico carro da Volkswagen ganhou um toque extra de modernidade. As novas dianteira e traseira do sedã médio passarão por mudanças. Vale destacar que desde o lançamento de sua sétima geração em 2018, o veículo já havia passado por um facelift em 2022.

Novo Jetta GLi 2025 / Foto: VW
Novo Jetta GLi 2025 / Foto: VW

Dianteira

Na dianteira, destaca-se a redução da altura da grade superior, que agora não é mais do tipo colmeia. No entanto, a grade inferior foi alargada e permanece do tipo colmeia, com frisos maiores. A aparência de grade diminuída é devido à peça que a VW implementou à frente do capô, semelhante ao Polo GTS.

Novo Jetta GLi 2025 / Foto: VW

Traseira

Na traseira, as lanternas parecem interligar-se, com o símbolo GLI exposto bem no centro, como ocorre com o Polo GTS. Por fim, o spoiler do para-choque traseiro parece estar um pouco mais alargado.

Foto: VW

 

Laterais

Nas laterais, a grande mudança perceptível são as rodas, que estão pintadas completamente de preto, em vez de serem diamantadas. Aparentemente, a Volkswagen também retirou os freios a disco pintados em vermelho. Consequentemente, essas alterações conferem ao veículo um visual mais sóbrio e discreto.

Novo Jetta GLi 2025 / Foto: VW

Mudanças no Design Externo

As mudanças se concentram em seu visual e parecem trazer mais agressividade ao veículo, mas sem deixar de lado os traços característicos do carro.

Detalhes Adicionais

Assim como o VW Polo GTS, o novo Jetta ganhou uma barra cromada que parece ser de LED e que corta sua saída de ar interligando seus faróis. O conjunto óptico agora é em LED e conta com visual afilado, mais fiel à nova identidade visual da marca. Na parte inferior, a saída de ar ganhou um formato trapezoidal, o qual é conectado por duas aberturas triangulares, ligadas por um friso vermelho.

Foto: VW

Desempenho

O motor também permanecerá o mesmo 2.0 TSI (turbo) a gasolina de 231 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automática, banhada a óleo, de sete velocidades. O carro vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 249 km/h. Além disso, esses atributos garantem uma performance impressionante para o veículo.

Foto: VW

O Jetta no Brasil

A Volkswagen lançou o Jetta no Brasil em 1999, inicialmente importando-o do México. Essa primeira versão, conhecida como Jetta A4, logo conquistou o mercado brasileiro com seu design moderno e características premium em comparação com outros sedãs da mesma categoria.

Foto: VW

Equipado com motores 2.0 e 1.8 turbo, o Jetta destacou-se pelo conforto e pela tecnologia avançada, atraindo consumidores que buscavam um veículo sofisticado e confiável. Entretanto, nos anos seguintes, o Jetta passou por várias atualizações e reestilizações, mantendo-se competitivo e acompanhando as tendências globais da Volkswagen.

Novo Jetta GLi 2024 / Foto: VW

Em 2011, o Jetta ganhou uma nova geração, a sexta, que marcou a transição para a produção local em São Bernardo do Campo, São Paulo. Essa mudança ajudou a reduzir custos e a tornar o carro mais acessível ao público brasileiro, sem sacrificar a qualidade e a tecnologia. Assim, ao longo dos anos, o Jetta continuou a evoluir, com melhorias em desempenho, segurança e conectividade. A versão GLI, lançada em 2019, trouxe uma pegada esportiva ao modelo, com um motor 2.0 TSI de 230 cavalos. Hoje, o Jetta é reconhecido como um dos sedãs médios mais desejados do mercado brasileiro, combinando tradição, inovação e desempenho.

Foto: VW

Conclusão

O Jetta GLI 2025 promete impressionar com seu toque de modernidade e design mais agressivo, mantendo o desempenho robusto que sempre foi uma marca registrada. As mudanças visuais, especialmente na dianteira e traseira, reforçam a identidade esportiva do modelo, enquanto o motor potente continua a oferecer uma experiência de condução emocionante. Com a atualização, o Jetta GLI permanece um concorrente forte no segmento de sedãs médios, combinando tradição e inovação de forma harmoniosa.

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais do mesmo. Onde estão as melhorias? O interior do Jetta ficou sofrível, bancos com encosto de cabeça fixos não se consegue regular, saída de ar condicionado traseiro onde está? Não vem um som assinado de boa qualidade, o painel de virtus tbm é mais do mesmo, tiraram até os farois de neblina, o carro continuará da mesma forma, sem ameaçar os líderes desse segmento, enquanto isso a concorrencia nadando de braçada e os eletrificados ganhando cada vez mais espaço.

  2. Os japoneses com o Honda Civic são melhores e as novas gerações de motores à combustão com eletrificação ( híbridos) são superiores a esse Jetta. A Volkswagem que não se cuide porque os japoneses da Honda e Toyota e agora os chineses da BYD vão mandar cada vez mais em quase todos os segmentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile