O Jetta GLI vai ficar ainda mais imponente em 2025. Conforme flagras recentes, o icônico carro da Volkswagen ganhou um toque extra de modernidade. As novas dianteira e traseira do sedã médio passarão por mudanças. Vale destacar que desde o lançamento de sua sétima geração em 2018, o veículo já havia passado por um facelift em 2022.
Dianteira
Na dianteira, destaca-se a redução da altura da grade superior, que agora não é mais do tipo colmeia. No entanto, a grade inferior foi alargada e permanece do tipo colmeia, com frisos maiores. A aparência de grade diminuída é devido à peça que a VW implementou à frente do capô, semelhante ao Polo GTS.
Traseira
Na traseira, as lanternas parecem interligar-se, com o símbolo GLI exposto bem no centro, como ocorre com o Polo GTS. Por fim, o spoiler do para-choque traseiro parece estar um pouco mais alargado.
Laterais
Nas laterais, a grande mudança perceptível são as rodas, que estão pintadas completamente de preto, em vez de serem diamantadas. Aparentemente, a Volkswagen também retirou os freios a disco pintados em vermelho. Consequentemente, essas alterações conferem ao veículo um visual mais sóbrio e discreto.
Mudanças no Design Externo
As mudanças se concentram em seu visual e parecem trazer mais agressividade ao veículo, mas sem deixar de lado os traços característicos do carro.
Detalhes Adicionais
Assim como o VW Polo GTS, o novo Jetta ganhou uma barra cromada que parece ser de LED e que corta sua saída de ar interligando seus faróis. O conjunto óptico agora é em LED e conta com visual afilado, mais fiel à nova identidade visual da marca. Na parte inferior, a saída de ar ganhou um formato trapezoidal, o qual é conectado por duas aberturas triangulares, ligadas por um friso vermelho.
Desempenho
O motor também permanecerá o mesmo 2.0 TSI (turbo) a gasolina de 231 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automática, banhada a óleo, de sete velocidades. O carro vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 249 km/h. Além disso, esses atributos garantem uma performance impressionante para o veículo.
O Jetta no Brasil
A Volkswagen lançou o Jetta no Brasil em 1999, inicialmente importando-o do México. Essa primeira versão, conhecida como Jetta A4, logo conquistou o mercado brasileiro com seu design moderno e características premium em comparação com outros sedãs da mesma categoria.
Equipado com motores 2.0 e 1.8 turbo, o Jetta destacou-se pelo conforto e pela tecnologia avançada, atraindo consumidores que buscavam um veículo sofisticado e confiável. Entretanto, nos anos seguintes, o Jetta passou por várias atualizações e reestilizações, mantendo-se competitivo e acompanhando as tendências globais da Volkswagen.
Em 2011, o Jetta ganhou uma nova geração, a sexta, que marcou a transição para a produção local em São Bernardo do Campo, São Paulo. Essa mudança ajudou a reduzir custos e a tornar o carro mais acessível ao público brasileiro, sem sacrificar a qualidade e a tecnologia. Assim, ao longo dos anos, o Jetta continuou a evoluir, com melhorias em desempenho, segurança e conectividade. A versão GLI, lançada em 2019, trouxe uma pegada esportiva ao modelo, com um motor 2.0 TSI de 230 cavalos. Hoje, o Jetta é reconhecido como um dos sedãs médios mais desejados do mercado brasileiro, combinando tradição, inovação e desempenho.
Conclusão
O Jetta GLI 2025 promete impressionar com seu toque de modernidade e design mais agressivo, mantendo o desempenho robusto que sempre foi uma marca registrada. As mudanças visuais, especialmente na dianteira e traseira, reforçam a identidade esportiva do modelo, enquanto o motor potente continua a oferecer uma experiência de condução emocionante. Com a atualização, o Jetta GLI permanece um concorrente forte no segmento de sedãs médios, combinando tradição e inovação de forma harmoniosa.
Mais do mesmo. Onde estão as melhorias? O interior do Jetta ficou sofrível, bancos com encosto de cabeça fixos não se consegue regular, saída de ar condicionado traseiro onde está? Não vem um som assinado de boa qualidade, o painel de virtus tbm é mais do mesmo, tiraram até os farois de neblina, o carro continuará da mesma forma, sem ameaçar os líderes desse segmento, enquanto isso a concorrencia nadando de braçada e os eletrificados ganhando cada vez mais espaço.
Verdade!!!
Deixa a seleção natural fazer o trabalho dela. Jetta vai morrer se a Volks não inovar. Pelo preço desse Jetta eu pego um BYD SEAL de mais de 500 cavalos. Pra mim Jetta morreu.
🤣🤡
Os japoneses com o Honda Civic são melhores e as novas gerações de motores à combustão com eletrificação ( híbridos) são superiores a esse Jetta. A Volkswagem que não se cuide porque os japoneses da Honda e Toyota e agora os chineses da BYD vão mandar cada vez mais em quase todos os segmentos.