A expectativa é grande em torno da nova pickup Amarok 2025 reestilizada que deve chegar ao Brasil em Agosto deste ano. Desde o ano passado, as especulações a respeito da nova Volkswagen Amarok começaram a ganhar força, e pensando nisso, reunimos o time de designers do Planet Cars para mais uma proposta de design exclusiva.
Reimaginando a Amarok: O Que Esperar?
A picape média tem sido frequentemente flagrada camuflada, alimentando as expectativas dos entusiastas. Embora ainda não receba a nova geração desenvolvida em parceria com a Ford Ranger, a Amarok reestilizada promete um design imponente.
A proposta de design apresentada pelo Planet Cars busca elevar essa imponência, incorporando toques modernos que se alinham perfeitamente com as tendências do mercado. No entanto, é importante ressaltar que esta é uma visão conceitual sem nenhuma relação com a picape que deve chegar. Portanto, a versão final deve diferir bastante da proposta apresentada.
Detalhes do Novo Visual
Conforme imagens já reveladas, a frente da nova Amarok deve apresentar uma forte inspiração na VW Saveiro, enquanto a parte traseira provavelmente permanecerá inalterada.
Espera-se, no entanto, que a cabine receba uma renovação significativa, aproximando-a dos últimos lançamentos da Volkswagen. Além disso, a nova Amarok deverá incorporar uma série de atualizações tecnológicas, incluindo a adoção da central multimídia VW Play, que permite o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital, mais airbags e sistemas de assistência avançados, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Potência e Desempenho
Embora o foco principal esteja no design e nas atualizações tecnológicas, a Volkswagen optou por manter os motores inalterados. A nova Amarok continuará a ser impulsionada pelo robusto motor 3.0 V6 turbodiesel, que entrega 258 cv e 59,1 kgfm de torque, combinado com um câmbio automático de 8 marchas e tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média também é oferecida com o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm, e embora ainda não esteja confirmado, pode ser uma opção mais acessível para os consumidores brasileiros.
O Futuro da Amarok
A Volkswagen Amarok reestilizada para a linha 2025 representa o principal lançamento da marca este ano. Com previsão de permanecer relevante pelos próximos 10 anos, a nova geração, desenvolvida em parceria com a Ford Ranger, não terá produção na Argentina, de onde continuará sendo importada para o Brasil. Dessa forma, a marca reafirma sua estratégia em oferecer aos consumidores brasileiros uma opção de picape competitiva.
A Amarok no Brasil
A Volkswagen lançou a Amarok em 2010, marcando sua entrada no segmento das picapes médias. No Brasil, a imponente Amarok teve uma chegada marcante, especialmente por competir com modelos já estabelecidos no mercado, como a Toyota Hilux, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger. Desde então, a picape conquistou seu espaço e se tornou uma opção popular entre os consumidores brasileiros.
O lançamento da Amarok no Brasil trouxe uma proposta diferenciada, com um design robusto e moderno. Além disso, ela também traz muita tecnologia e conforto dentro da cabine, características que a VW destacou como pontos fortes do modelo. Assim, a picape conquistou rapidamente a atenção do consumidor nacional.
Os consumidores brasileiros receberam bem a picape, valorizando sua construção sólida, desempenho off-road e conforto interno. Além disso, a VW investiu em campanhas de marketing para promover a Amarok, destacando seus atributos e tentando conquistar espaço em um mercado bastante competitivo.
Conclusão
Em resumo, a nova Amarok 2025 promete elevar o padrão da picape média da Volkswagen, combinando um design atualizado com tecnologia de ponta e desempenho robusto, mantendo-se como uma das principais opções no mercado brasileiro.
Com a proximidade do lançamento oficial, os entusiastas e consumidores aguardam ansiosamente para ver de perto como ficará a nova e icônica pickup da Volkswagen.
Se vier com a mesma bomba de alta CP4 vai encalhar. Eu mesmo já tive problema e faço propaganda negativa da VW.
Motor de bosta de novo , expectativa 0