Chega para impactar: Nova L200 GSR esbanja modernidade

3

Com a sexta geração da nova L200 Triton já lançada nas concessionárias de vários países e prestes a chegar ao Brasil, a Mitsubishi focou ativamente em todos os pontos fracos do modelo anterior, atualizando a tecnologia, segurança, potência, desempenho e capacidade de reboque na nova versão de sua mais importante pickup. A nova Triton GSR de topo de linha impressiona positivamente com seus recursos avançados e design robusto.

Nova L200 Triton / Foto: Drive
Nova L200 Triton / Foto: Drive

Desempenho e Motor

A nova L200 Triton GSR está equipada com um motor 2.4L 4 cilindros bi-turbo diesel, que entrega uma potência de 150 kW a 3500 rpm e um torque robusto de 470 Nm entre 1500 e 2750 rpm.

Nova L200 Triton / Foto: Drive

A transmissão automática de 6 velocidades e as opções de tração traseira ou nas quatro rodas garantem uma condução versátil e potente, adequada tanto para o uso urbano quanto para trilhas mais desafiadoras. Entretanto, com um peso variando entre 2000 kg e 2170 kg (em ordem de marcha), a L200 Triton é robusta e resistente.

Foto: Drive

Consumo e Capacidade

A eficiência de combustível é um dos pontos fortes da nova Triton, com um consumo médio de 7.5 a 7.7 litros por 100 km. O tanque de combustível tem uma capacidade de 80 litros, o que proporciona uma boa autonomia. Além disso, a capacidade de reboque impressiona com 3500 kg, ideal para quem necessita transportar cargas pesadas. Assim, a capacidade de carga é de 1030 kg (GSR), assegurando que a picape não só é potente, mas também altamente funcional.

Foto: Drive

Dimensões e Estrutura

A versão GSR da L200 Triton é maior do que nunca, com 15 mm a mais de comprimento, 50 mm a mais de largura e uma bitola 50 mm mais larga. A distância entre eixos aumentou em 130 mm, para 3130 mm, alinhando-se aos concorrentes do segmento. Este aumento de tamanho resulta em uma postura mais robusta e quadrada, especialmente na pintura preta, conferindo ao veículo uma aparência poderosa.

Foto: Drive

Além disso, a L200 também vem equipada com trilhos de teto e arcos de roda, realçando seu design agressivo e funcional. Dessa forma, a nova L200 Triton GSR combina tamanho, estilo e funcionalidade para se destacar no mercado.

Foto: Drive

Conforto e Tecnologia

O interior da L200 Triton GSR não decepciona, oferecendo um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 9.0 polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto com fio.

Foto: Drive

A navegação por satélite e um sistema de som com 4 alto-falantes garantem entretenimento e conveniência. A tela de supervisão TFT de 7.0 polegadas e o estofamento em tecido preto proporcionam um ambiente confortável. Entretanto, já o banco do motorista ajustável manualmente com suporte lombar elétrico adiciona um toque de luxo.

Foto: Drive

Segurança

A segurança é uma prioridade na nova Triton, que apresenta uma pontuação elevada em testes de segurança. Os equipamentos padrão incluem 8 airbags, frenagem autônoma de emergência (AEB), detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistência de manutenção de faixa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e câmera de ré, entre outros. Ademais, esses recursos garantem a proteção dos ocupantes e aumentam a confiança ao dirigir. Portanto, a nova Triton se destaca como uma escolha segura e confiável para motoristas exigentes.

Nova L200 Triton / Foto: Drive

Conclusão

A nova L200 Triton GSR da Mitsubishi é uma picape que promete impactar o mercado com suas melhorias significativas em tecnologia, segurança e desempenho. Com um design robusto e uma série de recursos avançados, a Triton está pronta para competir com os gigantes do mercado, como a Ford Ranger e a Toyota HiLux. Seja para uso urbano ou em trilhas desafiadoras, a L200 Triton GSR se destaca como uma escolha versátil. A nova L200 é o tipo de picape que chega com uma proposta diferente, porém, é preciso aguardar por seu lançamento no Brasil para sabermos como ela será aceita em nosso mercado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa Pick-up não engata nas vendas nesses preços atuais, precisa ser mais agressiva nas ofertas ou logo vai perder até para TITANO(LANDREK CAIXOTÃO)

  2. Ficou feia heim! Como conseguiram acabar com a Triton! Triton terra e Triton sertoes ficaram muito bonitas e agora fazem essa proeza com a nova Triton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile