Cogitada no Brasil, Nova Toyota Tundra 2024 tem V6 de 437 cavalos

0
5868

Cogitada no Brasil, a nova Toyota Tundra 2024 recebeu algumas alterações pontuais. Além disso, foi introduzido um novo pacote de design. Pode-se dizer que a Tundra 2024 é, em essência, uma Tundra 2023 com alguns retoques e opcionais extras.

Nova Toyota Tundra 2024

Tundra no Brasil

Com a chegada de muitas novas picapes de grande porte ao país, como a Silverado e a nova Ford F-150, segundo o Webmotors, a Toyota já estuda a possibilidade de lançar a Tundra em nosso mercado. No entanto, até agora, nada foi confirmado de forma oficial.

Nova Toyota Tundra 2024

Grades e Configurações

A Toyota disponibiliza a Tundra em seis versões, dois tamanhos de cabine, dois comprimentos de caçamba, com sistemas 4×2 ou 4×4. Apesar das variações, todos compartilham algo em comum: a motorização híbrida.

Tundra i-Force Max Híbrida: Especificações e Desempenho

A Tundra i-Force Max, uma versão híbrida da picape com motor V6 de 437 cavalos, mantém especificações semelhantes ao modelo de lançamento, mas inclui alguns detalhes de estilo, como o pacote Nightshade. A picape resistente não precisava de atualizações específicas e urgentes, uma vez que foi concebida com qualidade desde o início.

Nova Toyota Tundra 2024

Especificações do Motor:

  • Motor: V6 híbrido de 3,4 litros, biturbo
  • Potência: 437 hp
  • Torque: 583 lb-ft
  • Transmissão: Automática de 10 marchas
  • Aceleração de 0 a 60 MPH: 6,5 segundos
  • Capacidade Máxima de Reboque: 11.450 lbs
  • Capacidade Máxima de Carga: 1.600 lbs

Nova Toyota Tundra 2024

Desempenho e Eficiência

Na era da eficiência, a Toyota optou por um potente V6 biturbo, auxiliado por um motor elétrico entre o motor de combustão interna e a transmissão automática de 10 marchas. Esse arranjo proporciona uma excelente eficiência.

Embora não haja dados oficiais sobre a autonomia da bateria totalmente carregada, testes independentes indicam uma variação de algumas centenas de metros a cerca de sete milhas. Isso é mais do que suficiente para chegar silenciosamente à sua garagem, destacando uma das características especiais da Tundra híbrida. Além disso, a presença do motor elétrico efetivamente elimina o lag do turbo, resultando em uma aceleração ainda mais dinâmica.

Capacidade de Reboque e Carga

Nova Toyota Tundra 2024

Devido à bateria, motor e sistema elétrico adicionais, a Tundra i-Force Max não é a picape mais leve de sua classe. O sistema híbrido está disponível exclusivamente na versão CrewMax, mas pode ser combinado com caçambas de 5,5 ou 6,5 pés, embora essa combinação resulte em uma penalidade de peso.

Interior Avançado

O interior da Tundra oferece uma unidade de infotainment avançada com uma tela sensível ao toque de 14 polegadas (8 polegadas para os modelos SR e SR5), semelhante à encontrada na Tacoma de 2024, sendo o sistema mais avançado até agora. Com conectividade wireless para Apple CarPlay e Android Auto, o veículo se destaca nesta categoria.

Nova Toyota Tundra 2024

A versão básica inclui uma tela de 8 polegadas, carregamento wireless e várias portas USB no console central. Além disso, a Toyota instala uma tomada de energia de 110 volts na cabine.

Uma das atualizações mais importantes é o display de 12,3 polegadas no painel de instrumentos, disponível a partir da versão Limited. Esse display mostra informações variadas dependendo dos modos de direção selecionados.

Tecnologia

Ao introduzir uma versão eletrificada da Tundra, a Toyota assume riscos ao eliminar o motor V8, deixando a picape com um V6 biturbo. No entanto, este motor é uma verdadeira obra de engenharia de última geração.

A pequena bateria de 1,87 kWh não proporciona uma grande autonomia elétrica, mas compensa a falta de torque em baixas rotações e permite que o motor seja desligado durante o tráfego pesado.

Nova Toyota Tundra 2024

O sistema completo, com injeção direta de combustível, sincronização de válvulas variável e tecnologias turboalimentadas, resulta em uma estimativa de consumo de 22 MPG, segundo a EPA.

Em comparação com outras picapes de tamanho completo, a Tundra se destaca pelo alto torque, superando veículos como a RAM 1500 V6.

Nova Toyota Tundra 2024

Conclusão

A Tundra 2024 mantém sua reputação como uma picape de grande porte, agora impulsionada por tecnologia híbrida avançada. Com diversas opções de configuração, desempenho e um interior repleto de tecnologia, a Tundra continua a ser uma escolha sólida para aqueles que tem muita grana e buscam uma picape desse porte em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui