A competição entre Fiat Toro 2026 e Chevy Montana 2026 ficou ainda mais interessante. As duas picapes intermediárias chegam renovadas e com foco em entregar mais tecnologia, conectividade e estilo — mas cada uma segue um caminho bem diferente. Enquanto a Toro aposta em visual ousado e conjunto mecânico mais robusto, a Montana mira no baixo consumo, preço competitivo e ótimo pacote de equipamentos.
A seguir, veja um comparativo completo e fácil de entender para saber qual oferece o melhor custo-benefício.

O que há de novo na Fiat Toro 2026
A Fiat Toro 2026 chega com mudanças de visual que chamam atenção. Os para-choques ficaram mais recortados, a dianteira ganhou um DRL de LED pixelado inspirado no Grande Panda europeu e a traseira agora tem lanternas revisadas e tampa de caçamba com novo acionamento. Além disso, todas as versões trazem rodas inéditas entre 17 e 18 polegadas.
Por dentro, há novos revestimentos para os bancos e, especialmente na versão Ranch, um detalhe que imita madeira no painel. A central multimídia segue variando conforme a versão, chegando a 10,1’’ na tela vertical das versões Ultra e Ranch.
Entre as novidades importantes, a Toro finalmente passa a oferecer freios a disco nas quatro rodas, além de freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold. O quadro de instrumentos digital (7’’) foi atualizado, e o carregador por indução aparece a partir da versão Volcano.
A gama de motores segue igual:
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1.3 Turbo 270 (flex) – 176 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2
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2.2 turbodiesel – 200 cv, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4
Os preços da linha são:
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Endurance T270 AT6 – R$ 159.490
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Freedom T270 AT6 – R$ 169.490
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Volcano T270 AT6 – R$ 186.490
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Ultra T270 AT6 – R$ 196.490
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Volcano Diesel AT9 – R$ 210.490
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Ranch Diesel AT9 – R$ 228.490
No consumo, a versão Endurance faz até 11,2 km/l na estrada com gasolina, enquanto as versões a diesel chegam a 13,6 km/l no mesmo ciclo.
Destaques da Chevy Montana 2026
A Chevrolet Montana 2026 entra no seu primeiro ciclo de atualizações e chega com novas rodas, a cor Vermelho Scarlet, retrovisores e maçanetas pintados na versão manual e engate para reboque de 400 kg.
Por dentro, o que realmente chama atenção é a nova central multimídia de 11’’, com Wi-Fi nativo, Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O quadro de instrumentos digital de 8’’ também reforça a modernização do modelo.
Outro ponto interessante é o novo recurso OnStar chamado Acompanhamento Seguro, que monitora o trajeto do motorista quando solicitado. Além disso, há iluminação ambiente, tapetes novos e luz de projeção nas portas.
A Montana segue equipada apenas com o motor 1.2 turbo flex de 141 cv, que agora tem injeção direta. O câmbio pode ser manual de 6 marchas (na versão básica) ou automático de 6 marchas.
Preços das versões:
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Montana 1.2 MT – R$ 141.790
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LT 1.2 AT – R$ 147.790
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LTZ 1.2 AT – R$ 164.290
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Premier 1.2 AT – R$ 172.990
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RS 1.2 AT – R$ 177.290
Apesar de menos potente que a Toro, a Montana compensa com consumo mais baixo. A versão manual, por exemplo, chega a 13,7 km/l na estrada com gasolina. Outro destaque é a caçamba, que leva 874 litros, superando a da Toro.
Toro ou Montana: qual oferece o melhor custo-benefício?
Na prática, as duas picapes atendem públicos diferentes.
A Fiat Toro se destaca em robustez, desempenho e variedade de versões. É uma picape com mais força, mais opções de motorização e visual mais sofisticado. Também é mais cara, mais pesada e tem consumo superior — especialmente nas versões turbo flex.
Já a Chevy Montana se apoia em preço competitivo, ótimo pacote tecnológico, consumo baixo e caçamba maior. Entrega muito pelo que custa, especialmente nas versões LTZ e Premier, que oferecem equipamentos típicos de segmentos superiores.
Em resumo:
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Para quem busca força, refinamento e versões a diesel: a Toro faz mais sentido.
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Para quem busca economia, conectividade e melhor preço: a Montana leva vantagem.
No comparativo de custo-benefício, a Chevy Montana 2026 tende a se destacar para a maioria dos compradores, graças ao preço mais acessível, pacote tecnológico moderno e baixo consumo. Já a Fiat Toro 2026 continua sendo a referência para quem precisa de mais desempenho, tração 4×4, opções a diesel e maior robustez para uso intenso.
Em outras palavras: a Montana da Chevrolet é mais racional, enquanto a Toro da Fiat é mais emocional. A escolha depende do seu perfil — e do quanto está disposto a investir.