Confirmado no Brasil, novo Nivus GTS deve chegar até dezembro

1

A chegada confirmada do Novo Nivus GTS ao Brasil até dezembro deste ano promete sacudir o mercado automobilístico, trazendo consigo uma série de inovações e novidades que elevam o patamar dos utilitários esportivos. Combinando desempenho, design arrojado e tecnologia, o Nivus GTS promete conquistar os corações dos aficionados por esportivos com essa pegada.

VW Nivus GTS / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
VW Nivus GTS / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Desempenho e design

Ele deve chegar ao mercado nacional com o motor 1.4 turboflex de quatro cilindros, injeção direta de combustível e uma potência de até 150 cavalos, praticamente o mesmo composto já utilizado no Polo GTS. Além disso, as novidades de estilo estarão presentes em toda a gama, com um desenho muito próximo ao que já vimos no Taigo, a versão do Nivus que é vendida na Europa. Seu design marcante, com novos para-choques, faróis e grade frontal iluminada, garantem uma presença imponente nas ruas. Com isso, o veículo promete conquistar admiradores por onde passar.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Na parte traseira, se destacam elementos como o defletor de ar em preto brilhante e o para-choque esportivo, adornado com um friso cromado que segue o mesmo padrão do dianteiro. Além disso, em sintonia com o Polo, a insígnia GTS ocupará uma posição central na tampa do porta-malas, com grafismos escurecidos, harmonizando-se com as lanternas fumê. Assim, o visual traseiro promete transmitir uma aura de esportividade e elegância, cativando os admiradores do modelo.

Foto: VW

Tecnologia e modernidade

Internamente, o Nivus GTS não deixa a desejar. A nova versão deve chegar com o acabamento macio ao toque, introduzido na linha 2024 para a opção Highline. Além disso, contam com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma multimídia de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, proporcionando uma experiência de condução moderna e conectada.

Foto: VW

Segmento de Utilitários Esportivos

Com a promessa de ser pedra no sapato do Fastback Abarth, o Nivus GTS passa a ser o segundo SUV do país com pegada esportiva. A chegada do Fastback Abarth ao mercado por um preço considerado atraente foi uma jogada de mestre da marca italiana. Não apenas por ampliar a oferta com um modelo que genuinamente estimula os sentidos, mas também pela formatação do Abarth Racer’s Academy, evento itinerante cuja ambição é criar uma comunidade de entusiastas.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

No entanto, estava na cara que a gigante alemã não iria deixar barato. Com isso, a VW acelerou o projeto para a chegada do Nivus GTS, e até o final do ano, dois ótimos carros estarão disputando a preferência do consumidor nacional no segmento.

Foto: VW

Volkswagen Nivus

Apresentado ao mundo em 2020, o Volkswagen Nivus é um crossover SUV de porte compacto, pertencente ao segmento B. Além disso, ele se destaca como o pioneiro entre os utilitários compactos por suas elegantes linhas de coupé, disponíveis tanto na Europa quanto no Brasil.

VW Nivus GTS / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Este modelo, embora compartilhe a plataforma MQB A0 do Polo e algumas peças de carroceria, se distingue totalmente do seu predecessor. Suas características são inspiradas no conceito New Urban, refletindo uma abordagem única e inovadora. Notavelmente, o Nivus foi concebido e desenvolvido integralmente no Brasil, utilizando técnicas digitais, marcando um marco histórico para a montadora.

Foto: VW

A matriz da Volkswagen e os estudos de design realizados com os consumidores locais receberam o carro com entusiasmo. Tudo isso culminou em uma aceitação surpreendente e consolidou sua posição como um destaque na linha de produtos da marca.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Conclusão

A chegada confirmada do Novo Nivus GTS ao Brasil até dezembro deste ano promete trazer uma nova dinâmica ao mercado automobilístico nacional. Com uma combinação única, o Nivus GTS promete conquistar admiradores com sua proposta esportiva e dar muito trabalho ao Fiat Fastback Abarth. Assim, com a adição deste modelo, o segmento de utilitários esportivos ganha mais uma opção interessante, ampliando a oferta e estimulando a competição saudável.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um futuro fiasco nas vendas kkkk. Não aprendem que uma carro com apelo esportivo tem que ter um motor condizente com tal. Mas não, pega. O motor que já existe na t-cross. Prefiro uma t-cross que vai ter o mesmo desempenho e vai custar MUITO menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile