Se você anda meio sem ouvir falar da Fiat, saiba que a marca segue firme e forte, sendo uma das divisões mais valiosas da Stellantis. Aliás, em 2023, ela foi a marca mais vendida do grupo pelo terceiro ano seguido, com um crescimento de 12% e 1,35 milhão de unidades comercializadas.
![Fiat Strada 2026 / Foto Projeção: KDesign AG](https://planetcars.com.br/wp-content/uploads/2025/02/fiat-strada-argo-panda-1.webp)
O impacto da Fiat pelo mundo
Na Europa, a Fiat já não tem o brilho de antes, mas segue relevante. O Fiat 500e, por exemplo, liderou sua categoria entre os elétricos. Já os modelos 500 a combustão e Panda dominaram o segmento de city cars, com 44,4% de participação de mercado.
Nos Estados Unidos, a Fiat praticamente se resume ao icônico 500, que voltou como um elétrico com quase 240 km de autonomia e preço na faixa dos US$ 34 mil. Um carro prático para deslocamentos urbanos, mas sem grande apelo por lá.
Por outro lado, em outras partes do mundo, a Fiat é um fenômeno de vendas. Na América Latina, tem 14,5% de participação de mercado, enquanto no Oriente Médio e África esse número sobe para impressionantes 15,7%. E na Argélia, a Fiat reina absoluta, com 78,6% do mercado!
América Latina: um terreno fértil para a Fiat
Na América do Sul, a Fiat se mantém como uma das marcas mais queridas. No Brasil, a picape Strada continua como um best-seller, e a marca tem um portfólio variado que atende desde os compactos até os SUVs. E o futuro promete ser animador, com novidades chegando por aí.
O designer Kleber Silva (conhecido como KDesign AG) tem explorado em suas criações digitais possíveis caminhos para a Fiat no Brasil e na América Latina. Ele imaginou uma família inteira de modelos inspirados nos novos conceitos da marca.
Entre as apostas estão um novo Argo ou Panda baseado no Citroën C3, um Pulse renovado e até uma nova Strada com design mais moderno e motorização turbo.
O que vem por aí?
A Fiat já confirmou o lançamento do novo Panda em breve e segue expandindo sua linha com modelos como o Fiat 600. Se depender da criatividade dos designers e do sucesso na América Latina, o futuro da marca parece promissor.
Agora, fica a pergunta: qual dessas possíveis novidades você gostaria de ver nas ruas brasileiras?