Líder de mercado no Brasil, a Fiat Toro está prestes a receber um facelift significativo em 2026. Com lançamento previsto para o último trimestre do próximo ano, a nova versão da pickup promete trazer uma série de atualizações que visam consolidar ainda mais a sua posição no segmento. O designer brasileiro Kleber Silva, conhecido como KDesignAG, antecipou o futuro com uma proposta digital não oficial do novo design da Fiat Toro, inspirada em elementos da Changan Hunter e da RAM Rampage.
Novo Design e Estilo Agressivo
A nova Fiat Toro 2026 trará um visual mais robusto e agressivo. O design da dianteira, deve acabar incorporando novos DRLs com pequenos pontos de LED retangulares, enquanto mantêm o farol principal full-LED.
Tudo indica que os projetistas reformularão o para-choque dianteiro, e a grade frontal ganhará um contorno mais quadrado, conferindo à pickup uma aparência mais parruda e imponente. Na traseira, a Toro receberá uma nova tampa, mas continuará com a abertura no estilo celeiro, mantendo a praticidade que caracteriza o modelo atual.
Atualizações Internas
O interior da Fiat Toro 2026 também sofrerá algumas mudanças, muitas inspiradas na RAM Rampage. Embora o painel mantenha o design atual, os apoios de braço terão novas configurações e os bancos ganharão revestimentos com novos materiais.
As versões receberão novas rodas de liga-leve, exceto a versão Endurance, que terá novas calotas. O painel interno terá uma faixa texturizada atualizada, enquanto o console central será totalmente novo, adotando uma estrutura mais alta e adicionando uma saída de ar traseira.
Novidades Mecânicas e Versões
No que diz respeito à mecânica, a Fiat Toro 2026 trará um motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel, substituindo o atual 2.0 turbo diesel. Além disso, o motor 1.3 turbo flex ganhará um sistema semi-híbrido de 48V, visando reduzir o consumo de combustível e as emissões. No entanto, ainda não está claro se este sistema estará disponível em todas as versões flex ou apenas como uma opção alternativa.
As versões da Fiat Toro 2026 serão organizadas da seguinte forma:
- Versões com motor 1.3 Turbo Flex: Endurance, Freedom, Volcano e Ultra.
- Versões com motor 2.2 Turbo Diesel: Volcano e Ranch.
A Fiat Toro no Brasil
A Fiat Toro foi inicialmente caracterizada como o projeto 226, sendo o segundo produto da fábrica da FCA em Goiana, Pernambuco. O design da Toro confirmava as primeiras projeções divulgadas na mídia em novembro anterior, que já havia revelado o nome definitivo do modelo. Durante o Salão do Automóvel de 2014, a Fiat apresentou uma prévia do modelo com o conceito FCC4. Embora descrevessem na época o conceito como um “exercício de design”, ele antecipava as características inovadoras da picape. A Toro preencheu uma lacuna no mercado ao adotar o porte das picapes médias de duas décadas atrás, diferenciando-se das picapes médias atuais, que possuem dimensões maiores.
A picape foi introduzida como a primeira a incorporar o conceito SUP (Sport Utility Pick-up) da Fiat, e seu nome, “Toro”, derivado do italiano que significa “Touro”, simboliza robustez e força. Desde seu lançamento, a Toro se destacou pela combinação de versatilidade e sofisticação, conquistando uma posição relevante no mercado de picapes médio-compactas. Com uma gama de configurações e design que mistura elementos de SUV com a praticidade de uma picape, a Toro consolidou-se como líder de mercado.
Conclusão
Com o facelift e as melhorias propostas, a Fiat Toro 2026 chega para enfrentar a concorrência com um design mais robusto e atualizações que prometem elevar o padrão da pickup. As inovações no visual, conforto e mecânica visam atender às necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes. À medida que o lançamento se aproxima, a expectativa cresce para ver como essas mudanças irão se traduzir em uma performance aprimorada e em uma presença ainda mais marcante no mercado.
Essa abertura da porta da caçamba tem que ser a tradicional, como é hoje é péssima.
Poderia mudar a tampa traseira e motor flex 4×4. Se tiver versão manual 6 marchas então 4×4 é mais sonho.
Essa tampa traseira da Toro é muito frágil, deveria ser igual da Strada.
essa frente tá horrível
Frente ridícula, pelo amor de Deus, essa frente nova não!
Ah e mantém a tampa estilo celeiro atrás, é top!
Todo mundo pedi a mesma coisa, acorda fiat tira essa porta de geladeira desse carro, ate eu compraria uma.
A Fiat toro ranch 4×4 2026 deveria ter freio a disco nas rodas trazeiras, justifica por ser mais um item de segurança e pelo seu preço de mercado.