Ford Maverick 1972 ganha Motor V8 Twin-Turbo

0

Quando se trata de Fords clássicos, o Ford Mustang frequentemente rouba a cena com seus motores potentes e designs marcantes. No entanto, o mundo automotivo está cheio de surpresas, e o Ford Maverick de 1972 que estamos prestes a explorar é um testemunho disso.

Ford Maverick 1972

Este Maverick em particular não é apenas uma restauração; é um restomod que passou por uma reforma completa, tornando-o um exemplar único e chamativo no mundo dos carros clássicos.

A Transformação do Maverick


Programado para ir a leilão no evento Mecum Auctions Kissimmee, que ocorrerá de 2 a 14 de janeiro, este Maverick de 1972 espera arrecadar entre $100.000 e $125.000 (Entre R$ 490 e 612 mil reais). Um preço que pode parecer elevado à primeira vista, mas, uma vez que você dê uma olhada na transformação pela qual este Maverick passou, poderá achar totalmente justificado.

Chassis e Suspensão

Sustentando este Maverick está um chassi personalizado que não apenas fornece uma base sólida, mas também apresenta uma suspensão ajustável. Isso, juntamente com freios Wilwood de quatro pistões equipados com discos perfurados e ranhurados em todos os cantos, garante que o Maverick tenha um desempenho excepcional.

Estética Ousada


No entanto, o que realmente destaca este Maverick é sua marcante combinação de cores azul e dourado personalizada. A combinação de cores pode não agradar a todos, mas sua natureza extravagante faz uma declaração ousada. O teto, pilares e laterais pretos criam um contraste cativante com o capô predominantemente dourado, rodas, espelhos, tampa do porta-malas e a traseira. É um banquete visual que chama a atenção.

Potência e Desempenho


É claro que um restomod não é apenas sobre estética; trata-se de combinar o charme clássico com potência moderna. Este Maverick não decepciona nesse departamento. Sob o capô está um motor V8 twin-turbo de 247 polegadas cúbicas (5,7 litros), uma potência que certamente proporcionará uma experiência de direção emocionante.

Acoplado a uma transmissão automática de quatro marchas, o anúncio na Mecum não especifica a potência exata, mas há uma forte sugestão de que tem potência suficiente para rivalizar com alguns dos supercarros de alta performance atuais.

Interior Luxuoso

As melhorias não se limitam à parte externa e ao compartimento do motor; o interior deste Maverick também recebeu uma reforma luxuosa. Couro em tons de bege e creme agora adorna quase todos os centímetros da cabine, incluindo os bancos, painéis das portas, painel, túnel de transmissão e forro do teto.

Os mostradores personalizados com faces brancas e o sistema de controle de clima Vintage Air adicionam um toque de modernidade à atmosfera clássica.

Ford Maverick no Brasil

O Ford Maverick teve uma breve, mas marcante presença no mercado automotivo brasileiro. Lançado em 1973, o Maverick chegou ao Brasil com a proposta de oferecer um carro de estilo esportivo e desempenho robusto. Produzido localmente, o modelo tinha um design distintivo e era equipado com motores potentes, incluindo opções V8.

O Maverick conquistou certo sucesso, especialmente entre os entusiastas de carros esportivos, mas sua produção foi interrompida em 1979 devido a mudanças nas políticas de importação de combustíveis e à crise econômica.

Conclusão


Em essência, este Maverick é uma fusão harmoniosa de estética clássica e desempenho moderno, tornando-o uma proposta única para entusiastas de carros clássicos. Embora o preço possa ser um investimento significativo, a experiência de possuir e dirigir uma peça tão meticulosamente trabalhada da história automotiva é provavelmente inestimável.

Quer você seja um colecionador experiente ou um entusiasta apaixonado, a presença deste Maverick no evento Mecum Auctions Kissimmee é uma oportunidade de testemunhar a habilidade artesanal automotiva em seu melhor. A fusão de charme clássico e potência contemporânea neste Ford Maverick de 1972 é um testemunho do apelo duradouro dos carros antigos em um mundo que está constantemente evoluindo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile