Depois de anos longe do mercado norte-americano, o lendário Toyota Land Cruiser voltou a dar as caras — e não veio sozinho. A nova geração, chamada Land Cruiser 1958, é uma releitura moderna do modelo que conquistou trilhas e corações ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde ficou conhecido como Toyota Bandeirante.

Enquanto a Toyota brilhou em 2024 com renovações importantes na linha, como Tacoma e 4Runner, a volta do Land Cruiser serve como um símbolo. Ele não busca altos volumes de venda, mas sim manter viva a conexão com quem admira veículos robustos, confiáveis e com muita história para contar.
Plataforma moderna, espírito aventureiro
O novo Land Cruiser 1958 compartilha a moderna base TNGA-F com os irmãos Tacoma e 4Runner. Essa plataforma é a mesma usada também no Lexus GX, o que garante ao SUV um conjunto mecânico atualizado, sem perder sua essência off-road.
Mesmo com tantos lançamentos na mesma categoria, a Toyota soube posicionar bem cada modelo para evitar sobreposição. A Tacoma reina entre as picapes médias, a 4Runner atrai famílias com espaço para até sete passageiros, e o Land Cruiser 1958 ocupa o papel de “herói da marca” — aquele carro para o fã raiz, que quer estilo clássico com confiabilidade moderna.
O visual que remete ao passado (mas com toque atual)
O Land Cruiser 1958 é fácil de reconhecer: tem faróis redondos, detalhes em plástico preto na carroceria e está disponível em apenas três cores — Ice Cap (branco), Black (preto) e Meteor Shower (cinza metálico). Essa versão faz homenagem direta ao visual clássico do modelo dos anos 50 e 60, mas com muita tecnologia embarcada.
A versão 1958 vem equipada com o moderno motor híbrido i-Force Max, que entrega 326 cv combinados, aliando força e eficiência para quem quer encarar qualquer terreno sem abrir mão da consciência ambiental.
Customização com estilo: Vossen dá um toque especial
Mesmo com esse apelo clássico, o Land Cruiser 1958 também está caindo no gosto dos entusiastas da customização. Um exemplo vem da empresa Vossen, dos EUA, que instalou rodas HFX-1 Hybrid Forged no SUV, em combinação com um bagageiro de teto aerodinâmico e pneus off-road de 37 polegadas.
O resultado chama atenção: o visual quadradão do Land Cruiser ganhou um toque moderno e agressivo. As rodas, com visual em Y e acabamento prateado polido, estão disponíveis em várias opções de tamanho e furação — e os preços variam de US$ 499 a US$ 849 por unidade, dependendo da configuração.
A Nova Versão
O Toyota Land Cruiser 1958 é a prova de que a tradição e a inovação podem andar lado a lado. A Toyota entregou um carro confiável e cheio de personalidade, sem tentar competir diretamente com seus irmãos de linha. Para quem gosta de se destacar com um carro que tem história, capacidade e muito estilo, essa nova versão é uma baita pedida.
Quer uma lenda de volta à ativa? Agora ela tem nome, sobrenome… e faróis redondos.