O ano passado marcou a chegada de grandes picapes ao mercado nacional, como a RAM Rampage, Chevrolet Silverado e a nova Chevy Montana. Entretanto, 2024 também promete grandes novidades, sendo uma delas a nova picape Poer da GWM. Com a inauguração da fábrica da Great Wall Motors (GWM) em Iracemápolis (SP) marcada para o dia 1º de maio, a montadora passará a produzir a primeira picape híbrida flex nacional.
Previsão de lançamento
A estreia da picape no mercado brasileiro está programada para acontecer entre o final do primeiro e o início do segundo semestre de 2024. A GWM Poer, classificada como a quarta picape mais vendida globalmente pela montadora, é impulsionada fora do Brasil por um motor diesel ou a gasolina 2.0 turbo de 188 cavalos, apresentando uma notável incorporação de tecnologia. Vale ressaltar que, para atender ao mercado nacional, a motorização será adaptada para uma versão híbrida.
Motorização Hibrida
A nova Pickup Poer da GWM deve incorporar em sua versão brasileira um avançado sistema híbrido plug-in (Hi4) com alimentação flexível, aceitando tanto gasolina quanto etanol. Este sistema utiliza três motores interconectados: um motor elétrico em cada eixo e uma unidade a combustão na dianteira, equipada com um motor 2.0 turbo. O conjunto híbrido tem potencial para fornecer incríveis 414 cv e um torque combinado de 76,5 kgfm, caso se confirme, ela será com sobras a mais potente da categoria. Além disso, a transmissão automática de nove marchas garante uma experiência de condução suave e eficiente.
Dimensões Imponentes
Com uma imponência que se destaca, a picape Poer possui dimensões notáveis, medindo 5,41 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,88 metros de altura e um entre-eixos de 3,23 metros. Comparativamente, a Hilux, apresenta 5,32 metros de comprimento e 3,08 metros de entre-eixos. A capacidade de carga da caçamba atinge 1.050 kg, enquanto a distância em relação ao solo é de 22,7 centímetros.
Tecnologia de Segurança Avançada
A GWM Poer atual incorpora um conjunto abrangente de recursos de segurança. O Sistema Integrado de Alerta de Colisão Frontal (FCW), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), sistema de lembrete de limite de velocidade e sistema de reconhecimento de placas de trânsito garantem uma condução tranquila e segura.
A pickup Poer vendida no exterior também conta com airbags da renomada marca Autoliv de abertura ultrarrápida em menos de 0,25 segundos em caso de acidente e provavelmente deve ser o mesmo a equipar a versão nacional.
Visão Panorâmica
A tecnologia de Visão 360º, com quatro câmeras de alta definição ao redor da pickup é outro atrativo a parte, ela cria uma imagem panorâmica que identifica objetos em movimento, proporcionando um alerta proativo ao motorista. Além disso, o Sistema de Estabilização ESP Bosch Versão 9.3 utiliza as mesmas câmeras para detectar movimentos e alertar o condutor, garantindo uma direção estável.
GWM
A Great Wall Motors (GWM) é uma montadora de automóveis sediada na China, conhecida por sua especialização em veículos utilitários esportivos (SUVs) e picapes. Wei Jianjun fundou a GWM em 1984, na cidade de Baoding, na província de Hebei, China, marcando o início da história da empresa.
Nos primeiros anos, a GWM focou principalmente na produção de peças e componentes automotivos. No entanto, em 1998, a empresa deu um passo significativo ao começar a fabricar seus próprios veículos utilitários. Inicialmente, os modelos eram voltados para o mercado interno chinês.
O grande salto da GWM para o cenário internacional ocorreu em 2006, quando começou a exportar seus veículos para outros países. Nesse mesmo ano, a empresa lançou sua primeira picape, a Wingle. Já a pickup GWM Poer que está prestes a chegar ao mercado nacional teve sua produção iniciada em 2019.
Conclusão
A chegada da picape GWM Poer representa não apenas a introdução da primeira picape híbrida flex nacional, mas também uma opção interessante na indústria automotiva nacional. Com muita tecnologia e dimensões imponentes, a GWM Poer está pronta para superar antigos preconceitos e conquistar espaço. Esperamos ansiosos por mais essa novidade no segmento de picapes.
Gostaria de receber imagens detalhadas do carro e saber se para o mercado Africano tem agência
É um carro que responde a muitas exigências de segurança e navegabilidade. Perfeiro
Se não houver modelos à Diesel a GWM vai perder 80% de uma fatia do mercado que eles matariam a pau. Furada essa de não vender im modelo à Diesel.