Nova Courier 2024? Uma releitura atual da icônica picape da Ford

6
127430

Diante do sucesso recente de picapes como Fiat Toro, Chevrolet Montana e Ram Rampage, sempre surge um questionamento: E se a Ford trouxesse a Courier de volta como uma picape monobloco? Essa ideia vem sendo cogitada há muito tempo, porém até o momento não surgiu nada concreto por parte da montadora americana.

Foto: Planet Cars
Foto: Planet Cars

Pensando em agradar aos fãs da antiga picape da Ford, reunimos o time do Planet Cars e resolvemos fazer uma releitura da picape Courier em 2024. Em nossa versão conceitual, a picape cresceu e ganhou uma robustez jamais imaginada no passado.

Foto: Planet Cars
Foto: Planet Cars

Crescimento e Robustez

Para a projeção, nosso time partiu da carroceria de um modelo inédito e utilizou uma frente tradicional inspirada no lendário Focus. Como se trata de um modelo compacto, a novíssima picape não incorporou elementos de outras da casa como Maverick, Ranger e F-150.

Nova Ford Courier Concept / Foto: Planet Cars
Nova Ford Courier Concept / Foto: Planet Cars

A nova Ford Courier em sua versão 2024, tem cabine dupla e um visual incrivelmente arrojado. Esteticamente, seria mais imponente que a atual Chevrolet Montana, porém ligeiramente menor que a Ram Rampage. Caso o projeto de uma inédita picape compacta da Ford nos moldes dessa conceitual se materialize no futuro, a concorrência entraria em apuros, pois a montadora americana tem sempre acertado em cheio com suas estratégias de picapes.

Nova Ford Courier Concept / Foto: Planet Cars
Nova Ford Courier Concept / Foto: Planet Cars

Design Inovador

A nova Ford Courier, concebida pelo talentoso time do Planet Cars, ostenta uma grade frontal que remete ao estilo dinâmico do Ford Fiesta, complementada por lanternas traseiras exclusivas e um sistema de iluminação de última geração, incluindo a característica assinatura de LED e faróis inspirados no Ford Focus.

Foto: Planet Cars
Foto: Planet Cars

Suas rodas, além de belas, trazem um design moderno que confere à picape um visual único e atemporal, destacando-se com elegância em qualquer ambiente. Ademais, a integração harmoniosa desses elementos ressalta a meticulosa atenção aos detalhes por parte dos designers do Planet Cars.

Foto: Planet Cars
Foto: Planet Cars

Ford Courier no Brasil

Derivada do Ford Fiesta, a Ford Courier fez sua estreia no mercado nacional em 1997. Em 2000, passou por uma reestilização em conjunto com o Fiesta, recebendo o motor Zetec RoCam. Esta atualização trouxe uma série de aprimoramentos, incluindo a integração da bomba d’água ao bloco, um comando de válvulas roletado acionado por corrente (daí o nome RoCam, Roller Camshaft) e uma cilindrada de 1,6 litro.

Foto: Planet Cars
Foto: Planet Cars

No entanto, após essa atualização, a Courier permaneceu praticamente inalterada até o ano de 2013, seu último ano de produção. Enquanto isso, o Fiesta continuou a evoluir constantemente, inclusive passando por uma mudança de plataforma. Essa falta de atualização deixou a Courier estagnada no tempo, enquanto outros modelos progrediam.

Foto: Planet Cars
Foto: Planet Cars

Em fevereiro de 2013, a Ford anunciou que não mais aceitaria pedidos da picape Courier, e em julho do mesmo ano, confirmou-se o encerramento. Essa decisão marcou o fim de uma era para a Courier e abriu caminho para novas perspectivas e inovações no segmento de picapes da Ford. Portanto, foi um marco significativo que impulsionou a empresa em direção a novos horizontes e oportunidades de desenvolvimento.

Nova Ford Courier Concept / Foto: Planet Cars
Nova Ford Courier Concept / Foto: Planet Cars

Conclusão

A reimaginação da Ford Courier pela equipe do Planet Cars vai muito além de simplesmente evocar uma nostalgia bem recebida pelos entusiastas da marca. Ela simboliza um compromisso renovado com a inovação e a busca incessante pela excelência. Ao trazer de volta um ícone do passado e reinventá-lo para o futuro, a Planet Cars demonstra uma compreensão profunda das necessidades e desejos dos consumidores modernos.

Essa nova visão não apenas resgata a história da picape da Ford, mas também projeta novos horizontes. A versão Concept desafia os limites do que é possível em termos de design, tecnologia e desempenho. A promessa de inovação embutida nesse conceito sugere a Ford uma ótima opção de picape que mais uma vez teria potencial para revolucionar o mercado, oferecendo opções que combinam estilo, funcionalidade e eficiência.

6 COMENTÁRIOS

  1. Não temos mais uma pickup de porte pequeno pensando em trabalho, apenas falsas pickups direcionadas aí mauricinhos e patricinhas,, tenho uma Courier ano 2000 e até agora não consegui uma para substituí-la.

  2. Se relançar desde jeito, melhor deixar pra lá. A Courier me serve até hoje porque a única pequena com carroceria longa. Se diminuir a carroceria não vai servir mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui