Nova Ford Ranger supera Hilux no 6º maior mercado global de picapes

8
48255

A nova Ford Ranger foi um dos maiores acertos da Ford nos últimos anos. Desde o seu lançamento, a picape sempre mostrou muito potencial. O que muitos não imaginavam é que ela chegaria tão rápido ao topo do mercado, superando inclusive a líder absoluta Toyota Hilux. Isso ocorreu em 2023, na Austrália, o sexto maior mercado global de picapes.

Ao assumir o posto de veículo mais vendido da Austrália em 2023, a nova Ford Ranger além de desbancar a Toyota Hilux, se tornou o primeiro carro da Ford a assumir a posição desde 1995, as informações foram confirmadas pelo Carscoops.

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford

A Conquista

No auge do mercado automotivo australiano em 2023, a Ford vendeu notáveis 63.356 unidades da nova Ranger, marcando um aumento significativo de 33% em relação ao ano anterior. Esse desempenho excepcional colocou a Ranger à frente da Toyota HiLux, que registrou 61.111 unidades vendidas. A Hilux, líder indiscutível por sete anos consecutivos, cedeu o posto para a inovação da Ranger de última geração, uma jogada estratégica e vitoriosa para a montadora americana.

Carros mais vendidos

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Foto: Novel Ford

Além de superar a HiLux, a Ranger posicionou-se à frente de outros competidores, com o Isuzu D-Max ocupando a terceira posição, registrando 31.202 unidades vendidas. O cenário continuou com o Toyota RAV4, MG ZS, Tesla Model Y, Toyota Land Cruiser, Mitsubishi Outlander, Mazda CX-5 e Hyundai Tucson completando a lista dos 10 carros mais vendidos no maior mercado automotivo da Oceania e sexto maior mercado de pickups do mundo.

Significado para a Ford

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Foto: Novel Ford

Conquistar o primeiro lugar na Austrália é de grande significado para a Ford, especialmente considerando que a nova Ranger, que também recebeu aclamação no Brasil. O presidente e diretor executivo da Ford Australia, Andrew Birkic, destaca o papel crucial desempenhado por diversas equipes, desde designers e engenheiros até revendedores e, é claro, os clientes da Ranger, cuja paixão impulsiona a marca.

Mudanças no Mercado Global

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Ranger 2024 / Foto: Novel Ford

Os números expressivos alcançados pela Nova Ranger não apenas solidificam sua posição na Austrália; além disso, representam uma resposta à complacência da gigante japonesa, a Toyota. Diante desse desafio, a Toyota se vê compelida a acelerar o desenvolvimento da próxima geração da Hilux. Isso é essencial para evitar o risco de perder a liderança em mercados relevantes, incluindo o Brasil.

O que a nova Ford Ranger tem?

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Foto: Novel Ford

A nova Ford Ranger chegou ao mercado brasileiro oferecendo sete configurações distintas, desde a versão XL 2.0 Diesel 4×4 MT até a Nova Geração Ford Ranger na versão Limited 3.0 V6 Diesel 4WD AT + Kit Opcional. Os preços variam entre R$ 239.990 e R$ 339.990, proporcionando uma ampla gama de opções para atender às diferentes necessidades e preferências dos consumidores.

Desempenho e Tecnologia

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford

Um dos grandes trunfos da nova Ranger é seu poderoso motor V6 turbodiesel 3.0, que entrega impressionantes 250 cv e 61,7 kgfm de torque. Associado a uma transmissão automática de 10 marchas com acionamento eletrônico, o conjunto oferece não apenas desempenho robusto, mas também uma experiência de condução mais suave, com redução significativa de vibrações na cabine. Além disso, a opção do motor Panther 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque proporciona uma alternativa igualmente interessante.

Interior e Conectividade

Interior Ford Ranger 2024 / Foto: Ford
Interior Ford Ranger 2024 / Foto: Ford
Interior Ford Ranger 2024 / Foto: Ford
Interior Ford Ranger 2024 / Foto: Ford

A nova Ranger destaca-se pelo seu espaçoso interior, superando muitos SUVs em conforto. O robusto painel de instrumentos de 12,4 polegadas oferece uma experiência moderna e intuitiva. A presença da manopla de marchas eletrônico, do joystick para seleção de tração e dos seis modos de condução evidenciam a evolução tecnológica da picape. O sistema multimídia Sync 4, a mais recente adição da Ford, traz o equilíbrio perfeito entre tecnologia e conveniência. Além disso, permite ao motorista controlar diversas funções simultaneamente, como configurações da picape, ar-condicionado, música e telefone.

Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford
Nova Ford Ranger 2024 / Foto: Novel Ford

Conclusão

A ascensão da Ford Ranger ao topo do mercado australiano em 2023 não apenas consolida seu status como um dos maiores acertos da Ford, mas também desencadeia mudanças significativas na dinâmica global das picapes. O desafio lançado à Toyota Hilux evidencia a competitividade acirrada no segmento e promete fortes emoções para os amantes de picapes nos próximos anos. A Nova Ranger não é apenas um veículo; é um símbolo de inovação, paixão e comprometimento, impulsionando a Ford a novos patamares.

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem conhece camionete sabe que camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e tomboyota tombilux capotalux para o sem noção. O resto é só o resto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui