Nova Toyota Hilux mostra seu rosto antes da revelação iminente

24

A espera está quase no fim. Depois de meses de flagras e especulações, a nova geração da Toyota Hilux será revelada oficialmente na Tailândia no dia 10 de novembro, junto com o primeiro teaser oficial. O vídeo divulgado pela Toyota Thailand mostra parte do novo design da picape média, que substitui o modelo atual lançado em 2015 e reestilizado em 2017, 2020 e 2024.

Toyota Hilux / Foto: Toyota

Design renovado e estilo mais agressivo

O teaser revela uma dianteira com faróis de LED mais finos e afilados, capô esculpido e entradas de ar maiores no para-choque. Além disso, o nome TOYOTA aparece em destaque na grade, reforçando a identidade visual da marca.

De lado, o desenho mantém proporções conhecidas, porém o estilo parece mais robusto. A picape segue com cabine dupla, santantônio e para-lamas marcados, garantindo o ar tradicional de utilitário. Já na traseira, as lanternas ganharam formato mais angular e iluminação em LED, enquanto a tampa da caçamba traz um pequeno spoiler integrado. Para completar, a versão apresentada conta com rodas de liga leve pretas de sete raios duplos, que dão um toque esportivo ao visual.

Interior com toque de SUV

Embora o teaser não mostre o interior, imagens vazadas anteciparam um painel completamente reformulado. Agora, a picape contará com painel de instrumentos digital e tela multimídia flutuante, integrados em um console mais angular e moderno.

Foto: Toyota

Além disso, a Toyota promete materiais de melhor qualidade e novas opções de acabamento e estofamento. Dessa forma, o interior deve ficar mais sofisticado, aproximando a Hilux do conforto oferecido por SUVs da marca.

Plataforma e desempenho

Mesmo com o novo visual, a estrutura da picape deve continuar baseada na plataforma IMV, usada desde a geração atual. No entanto, o chassi deve ser aprimorado, e a Toyota também prepara novos sistemas de assistência ao motorista, o que deve deixar a condução mais moderna e segura.

Sob o capô, o conhecido motor 2.8 turbodiesel híbrido leve (mild-hybrid) deve continuar em destaque, entregando 204 cv e 50 kgfm de torque. A tração poderá ser traseira ou 4×4, sempre com câmbio automático. Além disso, as versões equipadas com os motores 2.4 a diesel e 2.7 a gasolina devem ser aposentadas.

Com o tempo, a marca pretende ampliar a linha com versões híbridas completas e até 100% elétricas, oferecendo mais opções para quem busca desempenho com menor impacto ambiental.

Concorrência acirrada

Produzida na Tailândia, a nova Hilux chegará para disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado. Entre os principais rivais estão Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Mitsubishi Triton, Nissan Navara, Isuzu D-Max, Mazda BT-50 e Kia Tasman, além das novas picapes chinesas que vêm crescendo em participação.

Dessa maneira, a Toyota precisará equilibrar força, tecnologia e eficiência para continuar entre as líderes de vendas.

Com design mais agressivo, interior renovado e leve eletrificação, a nova Hilux promete manter viva a reputação de robustez da Toyota. Embora mantenha a base atual, o modelo deve se tornar mais confortável e tecnológico. A revelação oficial no dia 10 de novembro trará todos os detalhes que faltam — e mostrará se essa nova geração tem o que é preciso para continuar como referência entre as picapes médias.