O BYD King 2026 foi apresentado com mudanças que vão além do visual. O sedã híbrido, que segue como rival direto do Toyota Corolla híbrido flex, ganhou ajustes no design, no conjunto mecânico e também no pacote de equipamentos, incluindo segurança.

O que mudou no visual
Por fora, o modelo recebeu nova cor azul e rodas de 17 polegadas com desenho de múltiplos raios e acabamento cromado. Embora as alterações sejam discretas, elas deixam o sedã com aparência mais refinada e atual.
Menos potência no motor a combustão
No conjunto mecânico, as novidades são significativas. O motor 1.5 aspirado perdeu força para atender ao Proconve L8. Agora, são até 98 cv, contra 110 cv da linha anterior. Além disso, o torque também caiu, passando de 13,5 mkgf para 12,5 mkgf.
Por outro lado, os motores elétricos seguem inalterados, entregando 209 cv na versão GL e 235 cv na versão GS. Enquanto isso, as baterias continuam com 8,3 kWh e 18,3 kWh, mas a autonomia do GS evoluiu: passou de 62 km para 80 km em modo elétrico, o que representa uma melhora importante.
Interior moderno e confortável
Na parte interna, o padrão de acabamento foi mantido. O painel e as portas continuam com materiais macios, enquanto a iluminação ambiente se estende até o banco do passageiro.

O console central permanece elevado, o volante segue multifuncional e, no GS, há ar-condicionado digital de duas zonas. Além disso, o quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e a central multimídia giratória de 12,8 polegadas seguem como destaque entre os equipamentos.
Segurança reforçada
Se no interior não houve grandes mudanças, o mesmo não pode ser dito da segurança. Agora, o modelo traz o pacote ADAS 2, antes indisponível. Nesse sentido, o sedã ganhou:
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Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
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Frenagem automática de emergência com alerta de colisão
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Alerta de ponto cego
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Assistente de manutenção em faixa
Portanto, o King passa a oferecer recursos que o aproximam de rivais mais caros no segmento.
Preços atualizados
No quesito preços, a estratégia ficou ainda mais agressiva. A versão topo de linha GS caiu de R$ 192 mil para R$ 175.990, o que pode atrair consumidores que antes viam o sedã como uma opção cara. Já a versão GL de entrada continua em R$ 169.990, mantendo a diferença entre as configurações.
O BYD King 2026 chega mais competitivo, já que combina design atualizado, pacote de segurança moderno e preços mais atraentes. Mesmo com a perda de potência no motor a combustão, a melhora na autonomia elétrica e a inclusão do ADAS 2 podem equilibrar a balança. Assim, o modelo reforça sua posição como um dos híbridos mais interessantes do mercado brasileiro e mantém a briga acirrada com o Corolla híbrido flex.