Novo Honda City Sport 2026 chega por R$ 152.800: O que podemos esperar?

22

A Honda decidiu dar mais personalidade ao City com a nova versão Hatchback Touring Sport. Seguindo a receita clássica das versões “esportivadas”, ela aposta apenas em mudanças visuais. A mecânica continua a mesma. As vendas começam no fim de agosto por R$ 152.800, mantendo o conjunto da versão Touring.

Foto: Honda

Estilo exclusivo e detalhes escurecidos

O Touring Sport chega apenas na cor Vermelho Supernova. Para destacar o modelo, a Honda aplica teto, antena tipo tubarão, retrovisores e aerofólio em preto brilhante. As rodas ganharam pintura escurecida, enquanto a ponteira do escapamento recebeu acabamento cromado. Dentro da cabine, as pedaleiras metálicas reforçam o apelo esportivo.

Foto: Honda

Equipamentos completos

A lista de itens repete a do Touring tradicional, mas continua atraente. O pacote traz freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador de celular por indução e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, oferece quatro portas USB, ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. O painel digital de 7 polegadas e o sistema LaneWatch, que amplia a visão lateral, completam o conjunto.

Foto: Honda

Motor conhecido e pacote de segurança

O hatch mantém o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros com injeção direta. Ele entrega 126 cv e 15,8 kgfm, ligado ao câmbio CVT com paddle shifts e simulação de trocas pela função Step Shift. Para reforçar a proteção, a Honda equipa o modelo com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e o pacote Honda Sensing. Esse conjunto inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, assistente de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista e farol alto automático.

Foto: Honda

Estratégia já aplicada antes

A marca já apostou nessa fórmula em 2014, quando lançou o City Sport. Naquele momento, o City ainda era vendido apenas como sedã. A versão partia da configuração DX, voltada a frotistas e pessoas com deficiência, mas recebia elementos visuais diferenciados. Entre eles, estavam a grade preta, os faróis escurecidos, as lanternas fumê, a ponteira cromada e a cor vermelho Rally, exclusiva do Civic Si.

Foto: Honda

Na época, as rodas de aço de 15 polegadas deram lugar ao conjunto de liga leve de 16” da versão EX. O interior ganhou pedaleiras de alumínio e bancos com tecido exclusivo. Embora a lista de equipamentos fosse simples, incluía direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado, trio elétrico e rádio CD player. O motor era o 1.5 flex de 116 cv, com câmbio manual ou automático de cinco marchas.

Foto: Honda

Desempenho e Economia

Portanto, o Honda City Touring Sport Hatch chega para atrair motoristas que desejam um compacto com mais estilo, mas sem abrir mão do conforto e da segurança. Desse modo, com visual exclusivo, cor chamativa e equipamentos completos, ele aposta no design e na tecnologia para conquistar espaço.

Foto: Honda

Enquanto isso, a mecânica continua confiável e eficiente, oferecendo um equilíbrio interessante entre desempenho e economia.