Preparando-se para sua estreia no Brasil em 2024, o novo Omoda C5 está pronto para deixar sua marca no segmento de SUVs. Com motores potentes que podem chegar até 204 cavalos de potência, ele com seu visual moderno e arrojado promete agitar a concorrência e conquistar mercado.
A chegada
A marca Omoda, pertencente à Chery Internacional e desembarca no país sem qualquer ligação com a Caoa, conhecida parceira da marca chinesa. Com um design robusto e imponente, o novo C5 certamente chamará a atenção por onde passar, oferecendo uma proposta visual que promete agradar até os gostos mais exigentes.
Variedade de versões
O Omoda C5 chega ao Brasil em duas versões distintas: o Omoda 5 MHEV, um híbrido leve, e o Omoda 5 EV, totalmente elétrico. Embora ainda não tenham sido revelados todos os detalhes sobre a motorização das versões brasileiras, a expectativa é alta para o desempenho e eficiência desses modelos.
Enquanto a versão híbrida será uma exclusividade para o mercado brasileiro, a elétrica já é uma realidade em outros mercados, contando com um motor impressionante de 204 cavalos de potência e uma bateria de 61 kWh.
Desempenho e eficiência
O Omoda 5 EV vem equipado com uma bateria de 61 kWh, proporcionando uma autonomia de 450 quilômetros. Isso representa cerca de 32 quilômetros a mais do que o BYD Atto 3, porém, ainda fica cerca de 64 aquém do novo Kona Electric. Um carregamento de 0 a 80% também leva aproximadamente 30 minutos em um carregador rápido de 110 kW.
Para impulsionar as rodas dianteiras, há um motor elétrico de 204 cv, permitindo que o veículo atinja 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Isso é 0,2 segundos mais rápido do que o C5 a gasolina de 196 cv.