Novo VW Tiguan 2025: Imponência e elegância em destaque

1

O novo VW Tiguan 2025 está prestes a fazer sua estreia no mercado dos EUA até o final deste ano e, para a alegria dos entusiastas brasileiros, sua chegada ao Brasil não deve demorar. Este modelo traz um design distinto comparado ao Tiguan europeu, e a versão que veremos por aqui terá semelhanças com o VW Tayron L, apresentado recentemente na China. Apesar da confusão entre os nomes e versões, o que importa é que o Tiguan 2025 promete ser um SUV de destaque.

Novo Tiguan 2025 (Tayron L) / Foto: VW
Novo Tiguan 2025 (Tayron L) / Foto: VW

Design Distinto e Elegante

A versão americana do Tiguan 2025 não compartilha peças de carroceria com o modelo europeu recém-lançado, apesar das semelhanças estilísticas. Além disso, o Tayron L, produzido pela joint venture FAW-VW, serve como base para o Tiguan 2025.

Foto: VW

Ambos os carros adotam elementos de design inspirados na família VW ID. Entretanto, entre os destaques estão o capô em formato de concha e os LEDs que se estendem pela largura do veículo, criando uma aparência moderna e marcante.

Foto: VW

A versão R-Line do Tiguan 2025 reforça sua estética esportiva com para-choques agressivos. Ele também tem falsos respiros, acabamento em preto brilhante e rodas de liga leve de 20 polegadas. Esses detalhes não apenas acentuam sua presença na estrada, mas também destacam seu apelo esportivo e sofisticado.

Novo Tiguan 2025 (Tayron L) / Foto: VW

Dimensões e Arquitetura

Com 4.684 mm de comprimento, 1.854 mm de largura e 1.685 mm de altura, o VW Tayron L chinês é um pouco maior que o Tiguan europeu e ligeiramente menor que o Tiguan L vendido na China.

Novo Tiguan 2025 (Tayron L) / Foto: VW

A versão R-Line tem dimensões ligeiramente aumentadas, com 4.695 mm de comprimento devido aos seus para-choques exclusivos. Todos os modelos utilizam a arquitetura MQB Evo, comum em muitos veículos movidos a combustão do Grupo VW, como o novo Passat. Portanto, é evidente que o Tayron L combina o design moderno com a funcionalidade aprimorada dos modelos da VW.

Foto: VW

Motorização e Performance

O Tayron L estará disponível na China com três opções de motores a gasolina turboalimentados. O motor básico de 1,5 litro entrega 158 cv, enquanto o motor de 2,0 litros pode produzir 184 cv ou até 217 cv. Para o mercado americano, espera-se que o Tiguan 2025 apresente um motor turbo de 2,0 litros com um sistema híbrido leve, além de uma possível variante híbrida plug-in.

Foto: VW

Na Europa, o Tiguan eHybrid oferece até 268 cv e uma autonomia de 100 km apenas no modo elétrico, com uma bateria de 19,7 kWh. Essas opções indicam que o novo Tiguan 2025 não só atenderá às demandas de potência e eficiência, mas também oferecerá soluções modernas e sustentáveis para os consumidores.

Foto: VW

Expectativas para o Brasil

A estreia do novo Tiguan 2025 na América do Norte é aguardada com expectativa, e o mesmo modelo deverá chegar ao mercado brasileiro em breve. Assim, os brasileiros terão a chance de experimentar de perto as novidades e o design sofisticado deste novo SUV. Há também rumores de que o Tayron L pode chegar à Europa como um SUV de sete lugares. Potencialmente ele deve chegar substituindo o Tiguan Allspace e posicionando-se acima do Tiguan regular.

Foto: VW

Conclusão

O novo VW Tiguan 2025 está se preparando para impressionar, com um design marcante e uma performance que promete atender às expectativas dos consumidores modernos. Dessa forma, com sua estética distinta, inspirada no VW Tayron L, e uma gama de opções de motorização que combina potência e eficiência, o Tiguan 2025 se destaca como um SUV que alia imponência e sofisticação.

Enquanto a versão americana e a futura chegada ao Brasil prometem trazer novas dimensões ao mercado local, a expectativa é alta para ver como o novo SUV irá se posicionar entre os concorrentes. A arquitetura MQB Evo e as opções híbridas indicam um compromisso com a inovação e a sustentabilidade, alinhando o Tiguan 2025 com as tendências globais.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa porcaria é inferior em tecnologia e motorização aos Xing ling dá Gwm e Byd, uma vergonha… E ainda deve custar o dobro, é um tapa na cara do consumidor brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile