Peugeot 2008 passa por novo reajuste de preço

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O Peugeot 2008 ficou mais caro no Brasil após um reajuste geral aplicado em toda a linha. Embora o aumento já fosse esperado por parte do mercado automotivo, ele voltou a colocar o SUV no centro das discussões sobre o encarecimento dos modelos compactos. Além disso, o acréscimo foi linear e atingiu todas as versões da mesma forma.

Peugeot 2008 / Foto: Peugeot

As opções Active, Allure e GT T200 Hybrid subiram dois mil reais cada. Com isso, a configuração de entrada agora parte de 151.990 reais, enquanto a versão intermediária passou para 166.990 reais. Já o topo de linha híbrido-leve chegou a 181.990 reais, reforçando a tendência de preços acima dos 180 mil na categoria.

Como ficaram os preços após o aumento

Mesmo com o reajuste, nada mudou em equipamentos ou mecânica. Portanto, a diferença está apenas no valor final para o consumidor.

Active T200
Preço anterior 149.990 reais
Preço atualizado 151.990 reais
Acréscimo 2.000 reais

Allure T200
Preço anterior 164.990 reais
Preço atualizado 166.990 reais
Acréscimo 2.000 reais

GT T200 Hybrid
Preço anterior 179.990 reais
Preço atualizado 181.990 reais
Acréscimo 2.000 reais

Conjunto mecânico segue igual

Apesar dos novos preços, o conjunto mecânico continua o mesmo. Todas as versões usam o motor 1.0 turbo T200, que entrega até 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque. O câmbio segue sendo o automático CVT. Além disso, a versão GT T200 Hybrid se destaca por adicionar um sistema elétrico de 12 volts, que melhora a eficiência e torna o consumo um pouco mais equilibrado no uso urbano.

Vendas mantêm ritmo moderado

Mesmo com o reajuste, o SUV segue com desempenho estável no mercado. Em novembro, ele registrou 645 unidades emplacadas, enquanto em outubro tinha alcançado 734 unidades. Isso mostra uma leve queda, embora o volume ainda seja consistente dentro do segmento. No acumulado do ano, o modelo soma 10.283 unidades, permanecendo na 24ª posição entre os SUVs mais vendidos do país.

O aumento já era esperado e reforça a escalada de preços no segmento. Ainda assim, o SUV mantém seus principais atrativos, como o motor eficiente e a opção híbrida-leve. Por outro lado, o reajuste deixa o modelo mais distante de quem busca custo-benefício. Mesmo assim, ele segue competitivo entre os SUVs compactos que apostam em tecnologia e eficiência, especialmente em um cenário no qual praticamente todas as montadoras vêm reajustando suas tabelas.