Pickup BYD Shark é vendida com R$ 40 mil de desconto e taxa zero para reduzir estoques

A BYD lançou a picape híbrida Shark em 2024 apostando alto no segmento das médias eletrificadas. No entanto, o modelo ainda não conseguiu convencer o público brasileiro. Segundo dados da Fenabrave, foram vendidas menos de 1.000 unidades neste ano, número bem abaixo do esperado. Por isso, a marca decidiu agir e começou a oferecer descontos significativos para tentar mudar o cenário.

BYD Shark / Foto: BYD

Descontos para tentar atrair compradores

Atualmente, o site oficial da marca exibe a Shark por R$ 339,8 mil, valor R$ 40 mil mais baixo que a tabela original. Antes, esse abatimento era exclusivo para quem comprava com CNPJ ou oferecia um carro na troca. Agora, o benefício vale para todos os clientes, o que amplia bastante o público-alvo.

Além disso, a BYD oferece bonificação de R$ 15 mil e financiamento com taxa zero, desde que o comprador dê entrada de R$ 203 mil. Dessa forma, a marca tenta aquecer as vendas e reduzir o estoque das concessionárias.

Chassi robusto e tecnologia híbrida inédita

A Shark usa estrutura de chassi tradicional, o que garante resistência para uso pesado. Seu sistema híbrido plug-in combina recarga externa com tração elétrica inteligente, oferecendo desempenho equilibrado entre cidade e estrada.

Durante avaliações, foi possível notar que as peças de suspensão foram dimensionadas para um veículo até maior, o que reforça a robustez da picape. Em termos de medidas, ela segue o padrão das concorrentes: 5,45 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 3,26 m. A caçamba leva 835 kg ou 1.450 litros, e a capacidade de reboque chega a 2.500 kg.

Interior e equipamentos de destaque

Por dentro, a Shark mantém o estilo tecnológico da BYD. O painel digital tem 10,25 polegadas, e a central multimídia giratória, 12,8 polegadas. O acabamento interno usa couro sintético e transmite uma sensação de qualidade, algo que o consumidor da marca já espera.

Além disso, a picape oferece ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, câmera panorâmica de 540 graus, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, frenagem automática de emergência e rodas de 18 polegadas. Assim, o pacote de segurança e conforto é um dos mais completos da categoria.

Motorização e desempenho

O conjunto motriz é um dos pontos mais interessantes do modelo. A Shark combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 183 cv, que atua apenas como gerador de energia, com dois motores elétricos responsáveis pela tração. Juntos, eles entregam 437 cv e 65 kgfm de torque, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Como a tração é 100% elétrica, a picape dispensa eixo cardã e conta com gestão eletrônica de tração, ajustando a força automaticamente conforme o terreno. Essa configuração oferece desempenho consistente tanto no asfalto quanto fora de estrada.

Mesmo com tecnologia moderna e proposta ousada, a BYD Shark ainda enfrenta dificuldades para se firmar no mercado brasileiro. O preço elevado e o desconhecimento do público sobre o sistema híbrido plug-in ainda pesam contra.

Por outro lado, os novos descontos e as condições de compra mais acessíveis podem ajudar a picape a ganhar visibilidade. Portanto, a estratégia da BYD é clara: mostrar que eletrificação e robustez podem coexistir em um veículo voltado ao trabalho e ao lazer.

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