A Nissan apresentou para a imprensa de toda a Latina América o seu novo SUV compacto nesta terça-feira. O modelo chega para disputar espaço com VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse, e surge em um momento em que o segmento segue aquecido. A revelação do nome já havia ocorrido no Japan Mobility Show 2025, em Tóquio, porém agora o veículo entra oficialmente em fase comercial no Brasil.

Além disso, a marca não se limitou à exibição para jornalistas. A apresentação para concessionários aconteceu já no dia seguinte, em São Paulo, o que reforça a pressa da Nissan em colocá-lo nas vitrines. Como a produção em Resende (RJ) começou recentemente, a distribuição deve ocorrer ainda em dezembro. Ao mesmo tempo, o complexo fluminense ficará responsável pelas exportações para mais de 20 países.
Preços e versões
Os valores foram confirmados nesta quarta-feira. A estratégia mantém o preço de entrada igual ao do Kicks Play Active, o que cria uma vantagem inicial frente aos rivais. Por consequência, o SUV passa a custar menos que a versão TSI manual do VW Tera, ampliando sua competitividade.
Versões e preços
-
Active – R$ 117.990
-
Sense Plus – R$ 139.590
-
Advance Plus – R$ 149.890
-
Exclusive – R$ 152.990
Depois disso, cada versão adiciona novos equipamentos e recursos de conveniência, formando um conjunto equilibrado para diferentes públicos.
Equipamentos e segurança
Desde a opção mais barata o SUV oferece rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/55. Já nas versões superiores o design das rodas ganha estilo esportivo chamado “blades”. Além disso, o pacote de segurança ativa recebeu oito tecnologias, entre elas alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, aviso de colisão frontal e assistente de permanência em faixa. O piloto automático adaptativo e o assistente de detecção de pedestre completam o conjunto.

O conteúdo de série inclui:
-
Faróis e lanternas Full LED
-
Chave presencial
-
Multimídia de 8’’
-
Câmera e sensor traseiros
-
Seis airbags
A partir da versão intermediária há mais itens, como quadro digital, multimídia maior com conexão sem fio, rodas diamantadas, correção de trajetória, visão 360 graus, ar-condicionado automático e bancos com revestimento premium.
Design e primeiras impressões
No visual, o capô mais alto com vincos marcados busca transmitir robustez. Nesse cenário, a traseira utiliza barra em black piano unindo as lanternas, recurso que adiciona um toque de sofisticação. O nome do SUV aparece centralizado na tampa do porta-malas, reforçando identidade. Embora sejam escolhas já vistas na indústria, a combinação cria um conjunto bem resolvido.
Por fim, o lançamento chega em um momento importante para o segmento. Embora enfrente rivais fortes, a combinação de preço competitivo, produção nacional e bom pacote de equipamentos pode favorecer sua presença nas lojas. Ainda assim, será o consumidor quem decidirá se o novo projeto da Nissan tem força suficiente para se destacar em meio aos concorrentes.




