Renegade que se cuide: Chevrolet Tracker 2026 fica até R$ 14,6 mil mais barato

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O Chevrolet Tracker 2026 chegou com uma estratégia ousada e bem calculada. A marca decidiu reduzir os preços de todas as versões, o que representa um importante reposicionamento no mercado brasileiro. Segundo informações do portal Mundo do Automóvel para PCD, a mudança busca reforçar a competitividade do SUV, que mesmo sendo um dos mais vendidos do país, vinha apresentando uma leve retração nas vendas.

Chevrolet Tracker 2026 / Foto: Chevrolet

Preços até R$ 14,6 mil menores

Agora, a linha 2026 está até R$ 14.600 mais barata, dependendo da configuração. As novas condições já aparecem no configurador oficial da Chevrolet, o que indica que o reajuste é imediato.
A versão de entrada LS 1.0 Turbo AT praticamente manteve o valor, com leve acréscimo de R$ 90, chegando a R$ 119.990 — preço que mantém o modelo dentro da faixa de isenção para PCD.

Por outro lado, a LT 1.0 Turbo AT caiu R$ 11.600, passando a custar R$ 142.490. A LTZ teve redução de R$ 11.800, enquanto as versões topo de linha Premier e RS ficaram R$ 14.600 mais baratas, o que melhora significativamente o custo-benefício.
Assim, o Tracker volta a se destacar em um segmento onde o preço tem grande peso na decisão de compra.

Confira os novos preços do Tracker 2026:

  • LS 1.0 Turbo AT: de R$ 119.900 para R$ 119.990 (+R$ 90)

  • LT 1.0 Turbo AT: de R$ 154.090 para R$ 142.490 (–R$ 11.600)

  • LTZ 1.0 Turbo AT: de R$ 169.490 para R$ 157.690 (–R$ 11.800)

  • Premier 1.2 Turbo AT: de R$ 189.590 para R$ 174.990 (–R$ 14.600)

  • RS 1.2 Turbo AT: de R$ 190.590 para R$ 175.990 (–R$ 14.600)

Motores e desempenho

Sob o capô, nenhuma alteração foi feita, o que mantém o equilíbrio entre desempenho e eficiência. As versões LS, LT e LTZ seguem equipadas com o motor 1.0 turbo flex, que entrega até 115 cv e torque entre 18,3 e 18,9 kgfm, disponível já a 2.000 rpm.
Além disso, o câmbio automático de seis marchas continua garantindo trocas suaves e bom consumo.

Enquanto isso, as versões Premier e RS mantêm o motor 1.2 turbo flex, que gera 141 cv com etanol (ou 139 cv com gasolina) e 22,9 kgfm de torque. Assim, o SUV oferece desempenho superior e respostas mais rápidas nas acelerações.
Por fim, o câmbio automático de seis velocidades com conversor de torque assegura conforto e eficiência em qualquer tipo de uso.

Espaço e dimensões

Nas dimensões, o Tracker continua oferecendo medidas equilibradas para o dia a dia. São 4,27 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura, com entre-eixos de 2,57 metros.
Além disso, o porta-malas de 393 litros e o tanque de 44 litros garantem boa autonomia e praticidade. Desse modo, o SUV se mantém versátil tanto para o uso urbano quanto para viagens.

Equipamentos e tecnologia

Mesmo na versão mais básica, o Tracker já vem com equipamentos de segurança e conforto que agradam bastante. Há ar-condicionado, direção elétrica, seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas.

Além disso, o modelo oferece chave presencial, partida por botão, faróis de LED com DRL e multimídia MyLink de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O SUV ainda conta com Wi-Fi embarcado e serviço OnStar, o que reforça sua proposta tecnológica e de conectividade.
No entanto, o principal destaque está no equilíbrio entre o que entrega e o novo preço, tornando-se uma opção mais racional dentro da categoria.

Em resumo, o Chevrolet Tracker 2026 chega com o objetivo de recuperar competitividade no segmento de SUVs compactos. As reduções de preço são expressivas e tornam o modelo mais atraente diante de rivais como VW T-Cross, Hyundai Creta e Fiat Pulse. Além disso, o SUV mantém bom desempenho, tecnologia atualizada e nível de equipamentos completo.
Portanto, o novo posicionamento reforça o apelo do Tracker como uma das opções mais equilibradas para quem busca conforto, conectividade e custo-benefício no mercado brasileiro.