Sandero 2026: Carro da Renault tem projeção revelada

7

O Dacia Sandero conquistou um feito histórico em 2024: foi o carro mais vendido da Europa, superando até o Tesla Model Y. O sucesso se deve principalmente à sua proposta de bom custo-benefício, que sempre foi a essência do projeto. Para manter essa posição de destaque, o compacto romeno do Grupo Renault terá uma reestilização entre o fim de 2025 e o início de 2026.

Foto: Motor1 Italy

Visual atualizado

A marca optou por não mexer na fórmula que já deu certo. As mudanças serão sutis, com foco em detalhes de estilo. A nova assinatura de luz em LED, por exemplo, deixará de lado o formato em Y e passará a ser representada por uma linha horizontal quebrada. Grade e para-choques também terão alterações, tanto na dianteira quanto na traseira.

Foto: Motor1 Italy

Na versão Stepway, que aposta em um visual aventureiro, as novidades já foram antecipadas por flagras recentes sem camuflagem, mas o restante da linha também receberá as mesmas atualizações.

Mais tecnologia, sem exageros

O interior deve ganhar um sistema multimídia renovado, com tela maior que as atuais de 8 polegadas e software atualizado, possivelmente com direito a atualizações remotas. Apesar disso, a proposta de simplicidade deve continuar. Versões de entrada ainda podem manter o suporte para smartphone em vez de uma tela dedicada.

Os materiais internos seguirão a mesma linha: plásticos rígidos, mas bem montados, mantendo os preços acessíveis e o DNA do modelo.

Chegada do híbrido

A maior novidade está sob o capô. Pela primeira vez, o Sandero contará com uma versão híbrida completa, com o mesmo conjunto usado pelo Duster europeu e já conhecido em modelos da Renault, como Clio e Captur. Trata-se de um motor 1.6 a gasolina aliado a dois motores elétricos, entregando potência combinada de 140 cv.

Foto: Motor1 Italy

Além disso, os motores a combustão tradicionais não sairão de cena. A gama deve incluir opções a gasolina, bicombustível e até gás natural, com destaque para a estreia do 1.2 de três cilindros no lugar do atual 1.0.

E no Brasil?

Enquanto isso, o Sandero já não faz parte do portfólio da Renault por aqui. A marca decidiu apostar no Kardian, que ocupa a faixa de mercado onde o hatch atuava.

O Dacia Sandero 2026 chega para reforçar a receita que o consagrou: acessibilidade, simplicidade e confiabilidade. As mudanças visuais e a chegada da motorização híbrida mostram que o compacto está preparado para encarar rivais fortes como Toyota Yaris e MG3, mantendo-se competitivo sem perder sua essência.