Santa Fe: 5ª geração do SUV chega com tudo ao Brasil em 2025

7

Confirmado para chegar ao Brasil em 2025, o Novo Hyundai Santa Fe, mesmo diferente, começa a gerar expectativa no mercado nacional. O SUV premium da marca que surge na 5ª geração totalmente reformulado, mais robusto, bastante requintado, com 7 lugares de série e um espaço interno que se destaca chega para causar alvoroço.

Novo Santa Fe / Foto: Hyundai
Novo Santa Fe / Foto: Hyundai

Uma Nova Visão de SUV

De acordo com a Hyundai, esta nova ideia quer colocar o SUV como uma ponte de diálogo entre diferentes ambientes, expandindo as experiências quotidianas, ligando a cidade e a natureza, o interior e o exterior, o que pode ser o segredo do sucesso. Para a primeira mudança completa de modelo do Santa Fe desde 2018, a Hyundai adotou uma estratégia de design premium nunca visto antes em nenhum SUV do mercado.

Foto: Hyundai

Design

A frente do novíssimo SUV revela o caráter de exclusividade de um modelo topo de linha, causando uma ótima impressão. Isso graças ao seu capô alto, aos faróis em forma de H e aos para-lamas bem definidos.

Foto: Hyundai

A distância entre eixos mais longa confere ao novo Santa Fe uma sensação de grandeza ímpar e de grande exclusividade. Entretanto, sua lateral limpa é complementada por uma linha arrojada, um volume generoso ao redor dos para-lamas e rodas de 20 polegadas com design arrojado.

Foto: Hyundai

A traseira, caracterizada por uma porta traseira mais larga, reforça a sensação de solidez e qualidade, criando um aspecto mais simples e escultural. Porém faróis traseiros em forma de H harmonizam-se com os faróis dianteiros em H para proporcionar ao novo SUV uma presença distinta na estrada.

Foto: Hyundai

Cores Exteriores e Opções para o Brasil

Em outros países, o novo modelo já está disponível em 10 cores exteriores, incluindo Abyss Black Pearl, Creamy White Pearl, Creamy White Matte, Typhoon Silver Metallic, Magnetic Gray Metallic e as novas Ocado Green Pearl, Terracotta Orange, Cyber Sage Pearl, Earthy Brass Metallic Matte e Pebble Blue Pearl. No entanto, no Brasil, ainda não sabemos quais opções estarão disponíveis.

Novo Santa Fe / Foto: Hyundai

Interior de Luxo e Tecnologia

O interior contrasta com o exterior, realçando os elementos de design horizontais e verticais e combinando com o tom do exterior. Ademais, um design em forma de H foi aplicado ao painel de instrumentos junto às saídas de ar para aumentar a sensação de abertura.

Foto: Hyundai

O Ecrã Curvo Panorâmico do Santa Fe, o primeiro da sua classe, que engloba o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento, melhora a visibilidade do condutor e cria uma sensação de luxo.

Com uma distância entre eixos mais longa, o novo Santa Fe oferece um espaço interior líder na sua classe. Além disso, os bancos rebatíveis da segunda e terceira fila criam um espaço bacana na traseira.

Foto: Hyundai

Motorização e Desempenho

O Santa Fe pode ser configurado com duas motorizações, ambas híbridas. Na base da gama está o 1.6 TGDi (híbrido com turbocompressor), com potência máxima de 215 cv (158 kW) e torque máximo de 367 Nm. Completa a linha o Híbrido Plug-in (PHEV) de 1,6 L turbo com potência máxima de 253 cv (186 kW) e torque máximo de 367 Nm, que conta com uma bateria de 13,8 kW de capacidade, para uma autonomia de até 65 km (ciclo WLTP). Assim, o novo SUV da Hyundai oferece opções híbridas adequadas para diferentes necessidades e preferências.

Novo Santa Fe / Foto: Hyundai

Conclusão

O novo Hyundai Santa Fe 2025 chega ao Brasil como uma opção diferenciada no segmento de SUVs premium. Com seu design moderno, tecnologia avançada e opções de motorização híbrida, ele promete atrair atenção tanto dos simpatizantes da marca quanto das famílias que buscam conforto e versatilidade. Dessa forma, a Hyundai continua a inovar e a redefinir o que significa ser um SUV de grande porte, e o Santa Fe de 5ª geração é a prova disso. Agora, resta aguardar para ver como o mercado brasileiro responderá a este lançamento tão aguardado.

7 COMENTÁRIOS

  1. Sou fã n 1 da santa fé há muitos anos. Mas desta vez, mataram o designer. Ficou horrível.
    Não compro mais. Na contra mão do conceito anterior que era bem mais moderno. Um retrocesso. Se quisesse carro estilo caixa de sapato, comprava uma Rover.

  2. Eu moro em Miami e já paquero essa versão há dois anos. O carro é lindo demais! Ele chama atenção em relação aos outros carros e olha que a concorrência aqui é forte.

  3. Hyundai não tem identidade visual. Compiam o design da vez, sempre exagerando. As vezes dá certo, a vezes dá meio certo, outras vezes fica uma merdsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile