Tank 700: Jipão da GWM chega ao Brasil depois de Dezembro

0

Já confirmado para o Brasil, o Jipão da GWM, o Tank 700 será a terceira linha de produtos da Great Wall Motors no país e tudo indica que ele chegará depois de Dezembro. Portanto, o novo jipe irá se juntar às marcas Ora, de modelos 100% elétricos, e Haval, focada em SUVs.

Tank 700 / Foto: GWM
Tank 700 / Foto: GWM

Lançamento e Expectativas

Embora a GWM não tenha revelado a data exata da estreia do Tank 700 no país, a expectativa é de que o SUV chegue entre o fim de 2024 e o início de 2025. De acordo com o diretor de marketing e produto da GWM Brasil, André Leita, a versão intermediária deverá concentrar o maior volume de vendas. “Foi o modelo que mais agradou os consumidores”, diz o executivo, demonstrando a confiança da empresa no sucesso do veículo no mercado brasileiro.

Tank 700 / Foto: GWM

Especificações Técnicas

O Tank 700, SUV com tração nas quatro rodas, tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e bateria de 37,1 kWh com autonomia de 90 quilômetros no modo elétrico, de acordo com o ciclo WLTP.

Foto: GWM

O trem de força é composto por um motor 3.0 litros V6 biturbo de 360 cv e 500 Nm de torque que trabalha com uma transmissão automática de 9 marchas e um motor elétrico. Dessa forma, a potência combinada é de 524 cv e 850 Nm, oferecendo uma performance robusta para enfrentar diversos tipos de terrenos e situações.

Foto: GWM

Design e Dimensões

No design, o GWM Tank 700 Hi4-T segue o padrão do Tank 400, com visual robusto, rack de teto e lanternas traseiras horizontais. Nas medidas, o modelo off-road da GWM tem 5,13 m de comprimento, 2,06 m de largura, 1,95 m de altura e 3,00 m de distância entre-eixos. O tanque de combustível tem 85 litros de capacidade, proporcionando uma boa autonomia para longas viagens e aventuras off-road.

Foto: GWM

Edição Limitada e Atributos Off-Road

Além deste pacote de recursos, o modelo também chega ao mercado em edição limitada. Nesta versão, que terá apenas 70 unidades disponíveis, o jipe off-road tem 5 kgfm a mais de torque e opcionais exclusivos, como guincho para 5,67 toneladas e suporte para reboque de 2,5 toneladas, com engate para trailer. Assim, este diferencial torna a edição limitada do Tank 700 uma opção ainda mais atrativa para os entusiastas de aventuras extremas.

Foto: GWM

Com vão livre para o solo de 25 cm, o modelo tem 12 modos de condução para se adaptar a diferentes tipos de piso. O Jipão da GWM pode cruzar trechos alagados com até 90 cm de profundidade.

Tank 700 / Foto: GWM

Dependendo da versão, o SUV vem com rodas de liga leve de 20 ou 22 polegadas e, diferentemente de outros utilitários esportivos mais recentes, troca o kit de reparo de pneus por um estepe de verdade, como nos modelos 4×4 do passado. Portanto, quem busca segurança e praticidade em situações adversas valoriza especialmente este detalhe.

Foto: GWM

Conforto e Tecnologia

O design do GWM Tank 700 Hi4-T foi pensado para equilibrar a capacidade off-road com o conforto. O veículo conta com assentos confortáveis e sistema de áudio Harman Kardon de 16 alto-falantes. Ele também tem telas LCD de alta resolução, head-up display, bancos elétricos com aquecimento, ventilação e até função massagem. Além disso, possui direção semiautônoma, proporcionando uma experiência de condução mais avançada e segura. Esses recursos colocam o Tank 700 em um patamar elevado de sofisticação e tecnologia.

Foto: GWM

Conclusão

O GWM Tank 700 chega ao mercado brasileiro com a missão de enfrentar rivais como o Toyota SW4 e outros SUVs robustos. Com sua combinação de potência, tecnologia avançada e recursos off-road, o Tank 700 promete ser uma opção atraente para os consumidores que buscam um veículo versátil e moderno. Aguardemos ansiosamente a chegada deste Jipão ao Brasil e as reações do mercado a este lançamento promissor. Certamente, o SUV irá trazer uma nova dinâmica ao segmento de SUVs no Brasil, oferecendo uma alternativa diferenciada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile