A nova picape média da Ram será um dos lançamentos mais comentados do mercado brasileiro em 2026. Ela foi revelada no Salão do Automóvel de São Paulo e, além disso, marca o início da produção da marca no Polo de Córdoba, na Argentina, onde também nasce a Fiat Titano. Por fim, a chegada ao mercado nacional está prevista para fevereiro de 2026.

Visual baseado no conceito Nightfall
O desenho final preserva muito do estilo apresentado no conceito Nightfall, exibido em agosto. Além disso, as linhas da carroceria ficaram mais robustas, com assinatura de LED contínua na dianteira conectando os faróis full-LED. O interior segue a proposta mais moderna usada pela chinesa Changan Hunter, o que deixou o ambiente mais refinado e limpo.
Versões Warlock e Laramie já confirmadas
Duas versões já foram mostradas no Brasil. A Warlock, voltada ao uso mais aventureiro, traz detalhes escurecidos e rodas de até 18”. Já a Laramie aposta em cromados por toda a carroceria, inclusive na grade frontal. Além disso, a cor de lançamento Terra Sunrise garante um visual mais chamativo.
No interior, a Laramie adiciona bancos revestidos em couro marrom, o mesmo tom aplicado aos painéis de porta e instrumentos. Em seguida, o acabamento traz console central duplo com porta-copos, comandos principais e apoia-braço com porta-objetos. Na Warlock, por outro lado, o ambiente é predominantemente preto.
Equipamentos de série
A lista de itens é extensa e, aliás, bem competitiva no segmento. Ela inclui:
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Faróis e lanternas em LED com setas dinâmicas
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Central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
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Navegação integrada
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Capota marítima
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Revestimento interno da caçamba
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Tampa traseira com amortecimento e trava elétrica
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Câmera 360°, painel digital e carregador por indução com refrigeração
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Ar-condicionado digital dual zone
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Bancos dianteiros com ajustes elétricos
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ACC com frenagem autônoma e detecção de pedestres e ciclistas
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Alerta de ponto cego, permanência em faixa, tráfego cruzado e 6 airbags
Motor turbodiesel e tração 4×4 automática
O conjunto mecânico usa o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm, ligado ao câmbio automático de oito marchas. Além disso, é o mesmo conjunto aplicado na Fiat Titano vendida no Brasil. Na Argentina, por outro lado, haverá também opção de câmbio manual de seis marchas.
A tração 4×4 automática oferece modos 4×2, 4×4 e reduzida, todos selecionados por um comando giratório no console. Além disso, o modelo conta com bloqueio do diferencial traseiro, assistente de descida, 1.020 kg de capacidade de carga e 1.210 litros de caçamba. Por fim, a capacidade de reboque chega a 3.500 kg.
Com visual moderno, versões bem definidas e pacote tecnológico competitivo, a nova picape da Ram chega para movimentar o segmento das médias em 2026. Além do conjunto mecânico já conhecido, ela aposta na produção argentina e na boa oferta de equipamentos para conquistar espaço entre as rivais.
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