Tucson 2025: Novo SUV da Hyundai Deve Chegar em Breve

1
56796

Lançado em 2005, época em que era importado da Coreia do Sul, o Hyundai Tucson aos poucos conquistou a confiança dos brasileiros e se tornou um dos SUVs compactos mais cobiçados do país. Agora, a quarta geração do Tucson já com atualizada recentemente, caminha para desembarcar de forma oficial no Brasil nos próximos meses. Portanto, o grupo CAOA confirmou recentemente o lançamento da nova linhagem do SUV por aqui e adiantou que a estreia acontecerá em breve. Desde já, mostramos detalhes sobre o modelo e adiantamos o que esperar em termos de motorização e tecnologia.

Tucson 2025 / Foto: Hyundai
Tucson 2025 / Foto: Hyundai

Design e Estilo

As mudanças estéticas do Tucson 2025 se concentram na dianteira no para-choque e com novas luzes diurnas (DRLs) na grade reestilizada. A versão de entrada traz skid plates com acabamento de alumínio na frente e atrás, enquanto a N Line tem visual esportivo com detalhes pintados na cor da carroceria. Já a XRT tem uma pegada mais off-road, com peças de plástico preto e barras no teto mais altas. Além disso, o modelo apresenta novas rodas de liga leve e outras opções de pintura disponíveis na paleta de cores.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

Interior Renovado

Por dentro, o carro foi totalmente renovado. O destaque é a grande tela curva que integra a central multimídia e o painel de instrumentos digital, cada um com 12,3 polegadas. Opcionalmente, o modelo pode receber um head-up display de 12 polegadas. No sistema multimídia, há conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, atualizações pela tecnologia Over-the-Air (OTA), além de ser mais rápida e intuitiva. Botões físicos para ajustes de áudio e climatização substituem os controles sensíveis ao toque.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

O volante também é novo, assim como a bandeja de armazenamento acima do porta-luvas. O carregador de celular por indução foi reposicionado, há novas entradas USB-C e, nas versões de topo, seletor de marchas montado na coluna da direção.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

Segurança e Tecnologia

A lista de itens de segurança do Tucson 2025 foi aprimorada com a adição do Forward Attention Warning (FAW), equipamento que rastreia o olhar do condutor por meio de uma câmera infravermelha. Se o motorista não responder, o controle de cruzeiro inteligente assume o controle e para o veículo, ativando as luzes de emergência e o freio de estacionamento eletrônico.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

Um recurso interessante das versões híbrida plena e híbrida plug-in é o “Baby Mode”, desenvolvido para clientes que rodam com crianças ou animais de estimação no veículo. Esse modo ajuda a reduzir a aceleração brusca inicial, oferecendo uma aceleração mais suave. Dessa forma, esses avanços tornam o Tucson 2025 um dos veículos mais seguros da sua categoria.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

Motorização

A linha de motores do Tucson 2025 é basicamente a mesma do antecessor, com alguns leves upgrades de potência nas opções eletrificadas. A versão híbrida plena mantém o motor 1.6 turbo, agora auxiliado por um motor elétrico com 5 cavalos a mais, chegando a 65 cv.

Tucson 2025 / Foto: Hyundai
Tucson 2025 / Foto: Hyundai

A potência combinada fica em 234 cv. A versão plug-in, que também traz o 1.6 turbo, recebe um motor elétrico com 8 cavalos extras, chegando a 98 cv, entregando 271 cv de potência combinada. Entretanto, ambas as configurações trazem ainda sistema de tração integral e quatro modos de condução. Por fim, os híbridos ganham função de ajuste para a regeneração dos freios.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

O modelo a gasolina vem com um motor 2.5 aspirado de 190 cv, sem mudanças em relação ao anterior. O câmbio automático tem oito marchas e há opção de tração dianteira ou integral. O SUV chega ao mercado norte-americano em junho, mas ainda não teve os preços divulgados.

Tucson 2025 / Foto: Hyundai
Tucson 2025 / Foto: Hyundai

Conclusão

O Hyundai Tucson 2025 promete trazer ao Brasil muitas inovações em termos de design, tecnologia e segurança, tornando-se uma opção atraente no segmento dos SUVs. Assim, com seu conjunto de motorização eletrificada e uma vasta lista de itens de série, o novo Tucson tem tudo para continuar conquistando os brasileiros e se manter como um dos SUVs compactos mais desejados do mercado.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber os pontos positivoa/fortes e os negativos em relação aos modelos anteriores,como por exemplo,a tal embreagem que causava aflição por funcionar a seco…E etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui