16 carros que chegarão ao Brasil em 2026

O Salão do Automóvel de São Paulo voltou em grande estilo em 2025 e, desde então, já deixou claro que 2026 será um ano cheio de novidades. A edição trouxe estreias importantes, conceitos que já estão quase prontos e modelos que finalmente ganharam data para chegar ao país. Com isso, o mercado brasileiro entra numa fase de renovação acelerada.

Geely Ex5 / Foto: Nicole Azevedo/WM1

Renault Koleos e picape Niágara

A Renault foi uma das marcas mais movimentadas do evento. Além disso, apresentou duas estrelas que chegam logo no próximo ano. A picape Niágara, produzida na Argentina, desembarca no segundo semestre de 2026 para enfrentar Toro, Rampage e a futura picape da Volkswagen.

Enquanto isso, o Koleos finalmente estreia por aqui. O SUV híbrido traz três motores que entregam 245 cv e 32 kgfm. Além disso, acelera de zero a 100 km/h em menos de 9 segundos. O modelo tem porte generoso, com 4,78 metros e entre-eixos de 2,82 metros. A chegada acontece no primeiro semestre.

Geely EX5 EM-i

A parceria entre Geely e Renault resulta em uma nova fase para a marca chinesa. Por isso, o destaque no salão foi o EX5 EM-i, híbrido plug-in do SUV elétrico já vendido no Brasil. A combinação do motor 1.5 de 111 cv com o motor elétrico de 238 cv garante até 1.420 quilômetros de autonomia total.

O SUV também se destaca no tamanho, já que mede 4,74 metros de comprimento. Além de tudo isso, o interior chega modernizado com tela de 15,4 polegadas e pacote ADAS completo. A produção será no complexo Ayrton Senna, e o lançamento ocorre no primeiro semestre de 2026.

Jaecoo 5 e Jaecoo 8

A Omoda & Jaecoo também vai reforçar sua atuação em 2026. Por um lado, o Jaecoo 5 chega como SUV compacto com sistema híbrido convencional. Por outro, o Jaecoo 8 aposta em mais luxo, versões com seis ou sete lugares e conjunto híbrido plug-in. Os dois desembarcam na metade do ano.

Honda Prelude

A Honda surpreendeu e anunciou o retorno do Prelude. O cupê híbrido de 203 cv e 32,1 kgfm resgata um nome icônico, mas traz tecnologia atual e suspensão inspirada no Type R. Assim, o modelo promete entregar comportamento mais esportivo quando chegar no segundo semestre de 2026.

Kia Tasman e ofensiva de SUVs

A Kia apresentou uma verdadeira ofensiva. A picape Tasman será a primeira da marca no mundo e, além disso, está em fase final de homologação no Brasil. A caçamba tem 1.173 litros e soluções práticas para o uso diário.

O modelo comercial PV5 também ganha destaque. Ele faz parte da estratégia PBV e tem módulos intercambiáveis. Por exemplo, é possível alternar entre funções de carga e versões voltadas para passageiros.

Além disso, a Kia confirmou quatro SUVs para 2026:

  • EV3, elétrico com foco em ampliar o acesso à categoria

  • Sportage MHEV, agora híbrido-leve

  • Stonic MHEV, renovado e mais eficiente

  • Sorento 4×4 diesel, atualizado e mais refinado

Por fim, o hatch e sedã K4 chegam com motor 1.6 turbo de 193 cv e interior com telas panorâmicas. Todos esses carros começam a ser vendidos no primeiro semestre.

Toyota GR Yaris

O GR Yaris está entre os esportivos mais aguardados. Enquanto isso, a Toyota prepara sua chegada para abril de 2026. O motor 1.6 turbo agora entrega 300 cv e 40,2 kgfm. O modelo estreia a transmissão automática GR-DAT de oito marchas, mas mantém a manual de seis marchas.

Caoa Chery Tiggo 5X

A Caoa Chery mostrou dois modelos no salão, porém o único confirmado para 2026 é o Tiggo 5X atualizado. O SUV tem dianteira renovada, airbag central, novo ADAS e motor 1.5 turbo flex de 150 cv. Além disso, já está em pré-venda.

Chery Tiggo 5x / Foto: Marcelo Monegato/WM1

Jeep Avenger

O Avenger foi um dos momentos mais marcantes do salão. Depois disso, a Jeep confirmou que o SUV será produzido em Porto Real (RJ) a partir de 2026. O modelo ficará abaixo do Renegade e deve usar o motor 1.0 turboflex T200, com possíveis versões híbridas-leves.

Ram Dakota

A nova Dakota marca o retorno da Ram ao segmento de picapes médias. Ela chega com as versões Warlock e Laramie, ambas equipadas com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e tração 4×4 automática. Além disso, traz central de 12,3 polegadas, iluminação full-LED e câmera que deixa a carroceria “transparente” para facilitar manobras off-road.

Ram Dakota / Foto: Marcelo Monegato/WM1

O Salão do Automóvel 2025 antecipou um ano cheio de estreias importantes. Com isso, 2026 será marcado por híbridos mais acessíveis, novas picapes, SUVs para todos os gostos e até o retorno de um ícone japonês. É um pacote que deve mexer diretamente na disputa entre marcas tradicionais e o avanço das empresas chinesas. Por fim, tudo indica que o consumidor terá mais variedade e tecnologia do que nunca.

Sair da versão mobile