Confirmado para chegar ao Brasil em 2025, o Novo Hyundai Santa Fe, mesmo diferente, começa a gerar expectativa no mercado nacional. O SUV premium da marca que surge na 5ª geração totalmente reformulado, mais robusto, bastante requintado, com 7 lugares de série e um espaço interno que se destaca chega para causar alvoroço.
Uma Nova Visão de SUV
De acordo com a Hyundai, esta nova ideia quer colocar o SUV como uma ponte de diálogo entre diferentes ambientes, expandindo as experiências quotidianas, ligando a cidade e a natureza, o interior e o exterior, o que pode ser o segredo do sucesso. Para a primeira mudança completa de modelo do Santa Fe desde 2018, a Hyundai adotou uma estratégia de design premium nunca visto antes em nenhum SUV do mercado.
Design
A frente do novíssimo SUV revela o caráter de exclusividade de um modelo topo de linha, causando uma ótima impressão. Isso graças ao seu capô alto, aos faróis em forma de H e aos para-lamas bem definidos.
A distância entre eixos mais longa confere ao novo Santa Fe uma sensação de grandeza ímpar e de grande exclusividade. Entretanto, sua lateral limpa é complementada por uma linha arrojada, um volume generoso ao redor dos para-lamas e rodas de 20 polegadas com design arrojado.
A traseira, caracterizada por uma porta traseira mais larga, reforça a sensação de solidez e qualidade, criando um aspecto mais simples e escultural. Porém faróis traseiros em forma de H harmonizam-se com os faróis dianteiros em H para proporcionar ao novo SUV uma presença distinta na estrada.
Cores Exteriores e Opções para o Brasil
Em outros países, o novo modelo já está disponível em 10 cores exteriores, incluindo Abyss Black Pearl, Creamy White Pearl, Creamy White Matte, Typhoon Silver Metallic, Magnetic Gray Metallic e as novas Ocado Green Pearl, Terracotta Orange, Cyber Sage Pearl, Earthy Brass Metallic Matte e Pebble Blue Pearl. No entanto, no Brasil, ainda não sabemos quais opções estarão disponíveis.
Interior de Luxo e Tecnologia
O interior contrasta com o exterior, realçando os elementos de design horizontais e verticais e combinando com o tom do exterior. Ademais, um design em forma de H foi aplicado ao painel de instrumentos junto às saídas de ar para aumentar a sensação de abertura.
O Ecrã Curvo Panorâmico do Santa Fe, o primeiro da sua classe, que engloba o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento, melhora a visibilidade do condutor e cria uma sensação de luxo.
Com uma distância entre eixos mais longa, o novo Santa Fe oferece um espaço interior líder na sua classe. Além disso, os bancos rebatíveis da segunda e terceira fila criam um espaço bacana na traseira.
Motorização e Desempenho
O Santa Fe pode ser configurado com duas motorizações, ambas híbridas. Na base da gama está o 1.6 TGDi (híbrido com turbocompressor), com potência máxima de 215 cv (158 kW) e torque máximo de 367 Nm. Completa a linha o Híbrido Plug-in (PHEV) de 1,6 L turbo com potência máxima de 253 cv (186 kW) e torque máximo de 367 Nm, que conta com uma bateria de 13,8 kW de capacidade, para uma autonomia de até 65 km (ciclo WLTP). Assim, o novo SUV da Hyundai oferece opções híbridas adequadas para diferentes necessidades e preferências.
Conclusão
O novo Hyundai Santa Fe 2025 chega ao Brasil como uma opção diferenciada no segmento de SUVs premium. Com seu design moderno, tecnologia avançada e opções de motorização híbrida, ele promete atrair atenção tanto dos simpatizantes da marca quanto das famílias que buscam conforto e versatilidade. Dessa forma, a Hyundai continua a inovar e a redefinir o que significa ser um SUV de grande porte, e o Santa Fe de 5ª geração é a prova disso. Agora, resta aguardar para ver como o mercado brasileiro responderá a este lançamento tão aguardado.
Sou fã n 1 da santa fé há muitos anos. Mas desta vez, mataram o designer. Ficou horrível.
Não compro mais. Na contra mão do conceito anterior que era bem mais moderno. Um retrocesso. Se quisesse carro estilo caixa de sapato, comprava uma Rover.
*Design
Design de gosto duvidoso, principalmente a traseira.
Ptz!!! Acabaram com a santa fé!! A traseira então. Não sei quem mais errou, quem desenhou ou quem aprovou uma aberração dessa
Eu moro em Miami e já paquero essa versão há dois anos. O carro é lindo demais! Ele chama atenção em relação aos outros carros e olha que a concorrência aqui é forte.
Deve ser o mesmo engenheiro que fez o CRETA !
O Mau gosto viu, uma mistura de Rover com alguma coisa
Perdeu a identidade !!!
Hyundai não tem identidade visual. Compiam o design da vez, sempre exagerando. As vezes dá certo, a vezes dá meio certo, outras vezes fica uma merdsa.