A caminho do Brasil, novo Mustang impacta com seu V8 de 486 cv

4

Aguardado desde o ano passado, o novo Ford Mustang GT finalmente chega ao Brasil em 2024, e os entusiastas de carros esportivos podem esperar uma experiência única com este ícone da indústria automotiva. Mantendo a tradição do modelo original dos anos 60, o Mustang GT V8 2024 impressiona com seu visual mais esculpido, preservando elementos clássicos como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta.

Novo Ford Mustang GT 2024 / Foto: Ray Skillman
Novo Ford Mustang GT 2024 / Foto: Ray Skillman

Design Renovado e Aerodinâmica Aprimorada

A nova geração do Mustang GT apresenta um design externo deslumbrante, destacado por uma cor vibrante que promete fortes emoções. A Ford investiu na aerodinâmica, ampliando a bitola traseira e introduzindo um spoiler traseiro com uma nova luz de assinatura de três barras. O difusor redesenhado não apenas contribui para a estética, mas também aprimora a eficiência aerodinâmica.

Na dianteira, a grade mais agressiva e as novas entradas de ar no capô refletem o aumento na potência, enquanto os faróis ligeiramente mais finos conferem um toque contemporâneo. As opções de rodas de alumínio de 19” ou 20” proporcionam um toque adicional de personalização.

Novo Ford Mustang GT 2024 / Foto: Ray Skillman

Interior

A versão GT Premium Fastback do Ford Mustang 2024 não decepciona quando se trata de luxo e tecnologia. Os bancos de couro com memória de posição oferecem conforto excepcional, enquanto o sistema avançado de navegação mantém você no caminho certo. A central multimídia SYNC 4, com tela de 13,2”, proporciona uma experiência de condução interativa, permitindo a personalização dos modos de condução de forma inovadora.

Novo Ford Mustang GT 2024 / Foto: Ray Skillman

O cockpit, inspirado em caças a jato, oferece duas telas curvas e fluidas que podem ser personalizadas com diferentes cores e designs, incluindo mostradores clássicos do Mustang. Além disso, com acesso a Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa, a conectividade está garantida. O Remote Rev, que permite acelerar o carro remotamente pelo chaveiro, é uma adição para os amantes do ronco potente do motor.

Desempenho Inigualável

O coração do novo Mustang é seu motor Coyote V8 de 5.0L, proporcionando impressionantes 486 cv a 7.250 rpm e um torque robusto de 56,7 kgfm. Além disso, a versão GT Fastback, equipada com transmissão automática de dez marchas, faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,3s. Essa combinação de potência e agilidade, aliada à transmissão eficiente, garante não apenas um desempenho inigualável nas estradas, mas também uma resposta suave em cada aceleração.

Novo Ford Mustang GT 2024 / Foto: Ray Skillman

Além do desempenho, o Mustang GT 2024 oferece uma série de recursos externos e opções de personalização. Desde a configuração padrão até os opcionais, como a asa traseira levantada de desempenho e o sistema de escape de válvula ativa, os entusiastas podem adaptar o Mustang de acordo com suas preferências.

Novo Ford Mustang GT 2024 / Foto: Ray Skillman

Quando chega ao Brasil?

Visto pela crítica como o Mustang mais avassalador de todos os tempos, o novo GT 2024 deve chegar ao Brasil já agora no primeiro trimestre. No entanto, inicialmente previsto para ser lançado no no Brasil no final do ano passado, o veículo teve seu cronograma ajustado devido a questões operacionais. A Ford optou por encerrar o ano com o lançamento da nova picape Ranger Raptor, adiando, assim, a chegada do aguardado Mustang GT para 2024.

Foto: Ray Skillman

A lenda Ford Mustang

Desde sua chegada nos anos 1960, o Ford Mustang tem desempenhado um papel significativo na história automotiva, evoluindo ao longo de diversas gerações. Na primeira geração (1964-1973), ele foi lançado como um “pony car” acessível.

A segunda geração (1974-1978) enfrentou desafios decorrentes da crise petrolífera, resultando em mudanças no tamanho e eficiência do Mustang. Já na terceira geração (1979-1993), o carro cresceu em todas as direções, apresentando uma variedade de acabamentos e motores.

Foto: Ray Skillman

Na quarta geração (1994-2004), o Mustang passou por significativas alterações de design e introduziu uma gama de motores, desde um V6 de 3,8 litros até um V8 de 4,6 litros na versão GT.

A quinta geração do Mustang (2005-2014) trouxe uma abordagem de “retro-futurismo” inspirada nos fastbacks dos anos 1960. Já com a plataforma D2C, ele destacou-se pela estética clássica, com o modelo base trazendo um V6 de 4 litros e 210 cv, enquanto o GT oferecia um V8 de 4,6 litros, de 300 cv. Mudanças significativas incluíram sistemas de controle de tração e estabilidade de série, bem como novos motores, como o V6 de 3,72 litros e o V8 de 5 litros no Shelby GT 500.

Foto: Ray Skillman

Na sexta geração (2015-2022), a Ford manteve a essência do design inspirado nos anos 60, oferecendo o Mustang em versões fastback e conversível, disponíveis com motores EcoBoost de 2,3 litros ou V8 Coyote de 5,0 litros. Destacou-se o renascimento do Mach-1, com o motor Coyote de 5 litros, e a incursão da Ford no segmento de elétricos com o Mach-E, incluindo uma versão GT de 486 cv.

A sétima geração, lançada em 2022, visa celebrar os 60 anos do Mustang agora em 2024. Ela seguiu com a evolução do design clássico e manteve sob o capô o poderoso motor V8 Coyote de 486 cavalos.

Conclusão

Foto: Ray Skillman

O Ford Mustang GT Premium Fastback 2024 é um ícone que continua a surpreender com seu design clássico, desempenho potente e inovações tecnológicas. Seja em estradas sinuosas ou na rodovia, este carro lendário foi projetado para impactar em todos os sentidos. Agora é começar a preparar o bolso e aguardar a chegada da nova edição da lenda ao mercado nacional.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa cada vez mais o Mustang se supera, tenho um Maverick simples para mim já e um sucesso. Imagina esse Mustang arrasou esse cara que fez o comentário que e um lixo internamente e pura inveja ele deve ter um fusca e sinceramente com respeito ao fusca. Mané .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile