Até quando? Renault insiste com atual geração do Duster ao Brasil

O Renault Duster pode até ter ganhado uma nova geração lá fora, mas no Brasil a história é outra. O SUV segue firme na sua segunda geração, trazendo algumas atualizações para a linha 2026. Para quem achava que ele ia sair de cena, pode esquecer: o modelo continua sendo uma aposta da Renault para o mercado brasileiro.

Renault Duster / Foto: Renault
Renault Duster / Foto: Renault

Duster segue na ativa, enquanto outros países avançam

A segunda geração do Duster foi lançada globalmente em 2017, mas chegou ao Brasil só em 2020. Em 2022, a versão europeia recebeu um facelift, enquanto o Brasil teve que esperar até 2024 para ver mudanças visuais no modelo vendido por aqui. Agora, em 2026, a Renault traz novos detalhes, mas sem grandes revoluções.

Foto: Renault

Enquanto mercados como Turquia e África do Sul já estão adotando a nova geração do Duster, por aqui a Renault segue apostando no modelo atual. A marca parece satisfeita com os bons números de venda do SUV e acredita que ainda há espaço para ele no mercado brasileiro.

Foto: Renault

O que muda no Duster 2026?

As atualizações da linha 2026 são sutis, mas dão um ar mais moderno ao SUV. Entre as novidades, estão:

  • Antena tipo barbatana de tubarão;
  • Teto preto brilhante combinando com a grade frontal;
  • Faróis full LED de série em todas as versões.

A versão topo de linha, chamada Iconic Plus, traz um toque extra de estilo com rodas de liga leve Tergan de 17 polegadas em preto brilhante, além de detalhes cinza Megalith nos para-choques e barras de teto.

Foto: Renault

Para quem busca um visual mais aventureiro, o pacote Outsider continua disponível. Ele adiciona faróis auxiliares no para-choque e molduras extras nas laterais, reforçando a pegada off-road, ainda que todas as versões do Duster brasileiro sejam apenas com tração dianteira.

Motor e versões: nada de 4×4

O Duster segue com duas opções de motorização:

  • 1.6 SCe aspirado: 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol, disponível com câmbio manual ou CVT.
  • 1.3 TCe turbo flex: 161 cv com gasolina e 163 cv com etanol, sempre com câmbio CVT XTronic.

Mesmo com sua fama de SUV valente, o Duster vendido no Brasil não conta com opção de tração 4×4. Diferente de alguns mercados internacionais, por aqui ele segue sendo um modelo voltado mais para o uso urbano e estradas de terra leves.

Foto: Renault

Preço do Renault Duster 2026 no Brasil

Os preços do Duster 2026 sofreram um pequeno reajuste em relação ao modelo anterior. Agora, os valores começam em R$132.990 na versão de entrada e chegam até R$167.690 na versão mais completa.

E a Renault Oroch? Segue o jogo!

Se você acha que o Duster já está há muito tempo no mercado, espere até ver a Renault Oroch. A picape derivada da primeira geração do SUV foi lançada em 2015 e, apesar de um facelift em 2022, segue firme com sua base antiga.

Foto: Renault

A Oroch continua sendo uma opção para quem busca uma picape mais acessível, com uma proposta urbana e sem abrir mão de um bom espaço de caçamba. Assim como o Duster, ela segue sem previsão de aposentadoria.

Vale a pena apostar no Duster 2026?

O Renault Duster pode não ser o SUV mais moderno do mercado, mas continua sendo uma escolha sólida para quem busca um modelo espaçoso, confiável e com preço competitivo. As mudanças para 2026 são discretas, mas ajudam a manter o modelo atualizado diante da concorrência.

Foto: Renault

Se você quer um SUV acessível, com design robusto e boa altura do solo, o Duster ainda tem seu valor. E se a Renault continuar investindo nele, parece que essa história ainda vai longe.

Sair da versão mobile