Equinox 2025 chega ao mercado com pegada mais off-road

4
31698

O mercado automobilístico brasileiro vai receber no final do ano ou no mais tardar no primeiro semestre de 2025 mais uma ótima novidade: o Chevrolet Equinox 2025. Este modelo, que já é o SUV mais vendido da marca globalmente e o segundo veículo mais vendido da Chevrolet em geral, promete trazer mudanças significativas para conquistar ainda mais os consumidores.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Design Moderno

A quarta geração do Equinox apresenta um design totalmente renovado. A aparência tradicionalmente suave e conservadora do modelo foi substituída por um visual mais robusto e expressivo. A frente do veículo agora é vertical, com arcos das rodas quadrados e revestimentos robustos que conferem uma estética mais agressiva. Elementos familiares, como a coluna C em forma de onda semelhante à do Traverse, mantêm a identidade da marca.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

A traseira, embora conservadora, possui um spoiler pronunciado e uma tampa do porta-malas quase vertical com acentos angulares. A tampa do porta-malas sensível ao toque é uma adição prática, eliminando a necessidade de sensores de chute. Ademais, o modelo também esconde o escapamento e apresenta lanternas traseiras que lembram as do Traverse.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Diferenciação por Acabamentos

O Equinox 2025 estará disponível em três acabamentos distintos, cada um com características exclusivas:

  • LT: O modelo de entrada possui rodas de 17 polegadas e uma grade ampla com acentos cromados horizontais.
  • RS: Apresenta um para-choque e uma grade únicos, rodas de 20 polegadas e a opção de um teto preto brilhante contrastante, destacando sua personalidade esportiva.
  • Activ: A grande novidade, o acabamento Activ, traz uma estética off-road com rodas de 17 polegadas envoltas em pneus todo-terreno, uma grade de malha distinta e acentos em preto brilhante. O teto branco contrastante e o para-choque traseiro com placa de proteção falsa completam o visual aventureiro.
Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Interior Refinado e Tecnológico

Uma das maiores melhorias do Equinox 2025 está no interior, que foi completamente reformulado para superar expectativas. O novo volante de três raios dá acesso a um painel de instrumentos digital de 11 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 11,3 polegadas com Google integrado. Portanto, este é um avanço significativo em relação ao display anterior de 7 polegadas, trazendo uma sensação moderna e high-tech ao interior do veículo.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

O design do painel é elegante, com linhas fluidas e materiais de toque suave, complementados por controles físicos do clima e saídas de ar estilo turbina. Assim, o console central agora possui um design flutuante, um novo seletor de modos de condução e um carregador sem fio.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Cada acabamento oferece uma experiência interna distinta:

  • RS: Interior com costura contrastante em dois tons, acentos vermelhos brilhantes e volante de fundo plano.
  • Activ: Combinação de estofamento Evotex semelhante a couro, acentos de microfibra suede e encostos de cabeça bordados, criando um ambiente sofisticado e confortável.
Equinox 2025 / Foto: Chevrolet
Equinox 2025 / Foto: Chevrolet

Os bancos dianteiros são confortáveis, com grandes reforços laterais, e os bancos traseiros oferecem amplo espaço para cabeça e pernas. Entretanto, o espaço de carga também é generoso, com 29,8 pés cúbicos (845 litros) atrás dos bancos traseiros, expandíveis para 63,5 pés cúbicos (1.799 litros) ao dobrá-los.

Desempenho e Eficiência

Sob o capô, o Equinox 2025 mantém o motor de 1,5 litros com quatro cilindros. Agora ele conta com novos software e calibrações para melhorar a eficiência de combustível, produzindo 175 cavalos de potência e 203 lb-ft de torque. Além disso, a transmissão automática de seis velocidades foi substituída por uma transmissão continuamente variável (CVT) nas variantes com tração dianteira e uma nova transmissão automática de oito velocidades nos modelos com tração nas quatro rodas.

Equinox 2025 / Foto: Chevrolet
Equinox 2025 / Foto: Chevrolet

Além disso, os acabamentos RS e Activ vêm equipados com um seletor de modos de condução, oferecendo configurações como o modo Neve para tração dianteira e modo Off-Road para tração nas quatro rodas.

Equinox 2025 / Foto: Chevrolet
Equinox 2025 / Foto: Chevrolet

Conclusão

O Chevrolet Equinox 2025 chega ao mercado com uma proposta renovada, combinando design robusto, interior tecnológico e refinado, e uma pegada mais off-road no novo acabamento Activ. Com essas mudanças, a Chevrolet busca não apenas manter, mas expandir sua popularidade entre os consumidores de SUVs.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho um 2.0 Premier e não largo nem a pau ! Esse carro deveria ter vindo híbrido, para ficar ali no meio dos BYD e H6 e Tiggo 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui