Grandland: SUV da Opel desperta curiosidade no Brasil

0
1072

Produzido pela Opel, montadora do grupo Stellantis, o SUV Grandland em sua nova geração tem despertado muita curiosidade, inclusive no Brasil. Até o presente momento, não existe nenhuma notícia sobre a vinda da montadora ou do Grandland ao país, mas esse é o tipo de SUV que seria muito bem-vindo. Vale destacar que, no passado, veículos da Opel como Monza, Corsa e Astra fizeram história no Brasil com o emblema da Chevrolet.

Opel Grandland / Foto: Stellantis
Opel Grandland / Foto: Stellantis

Curiosidades e Especulações

Um fato curioso sobre o novo SUV que chamou muita atenção recentemente foi um anúncio do carro exibido pela Stellantis para alguns usuários do Facebook no Brasil. Por que a empresa exibiria para o público brasileiro um anúncio de um carro que não é vendido no Brasil? Teria sido engano do algoritmo? Essas são perguntas que ficam sem respostas, mas aumentam a curiosidade e a expectativa dos entusiastas automotivos no país.

Foto: Stellantis
Foto: Stellantis

Design e Tecnologia

Elegante e dinâmico, espaçoso e versátil, com um portfólio de trem de força totalmente eletrificado, o novo Opel Grandland traz muitos recursos de design vistos pela primeira vez no carro-conceito Opel Experimental, agora em um modelo de produção em série. Esses recursos incluem o 3D Vizor com o logotipo Blitz iluminado no centro e a inscrição “OPEL” permanentemente iluminada na traseira. Entretanto, outros destaques incluem o sistema de iluminação Intelli-Lux Pixel HD com mais de 50.000 elementos individuais.

Foto: Stellantis
Foto: Stellantis

O novo Grandland é um marco para a Opel. Com ele, todos os modelos da marca estão disponíveis em versões eletrificadas. O novo Grandland foi projetado e desenvolvido em Rüsselsheim e será construído em Eisenach, na Alemanha. Assim, ele é o primeiro Opel a se beneficiar da plataforma BEV-nativa STLA Medium da Stellantis.

Foto: Stellantis
Foto: Stellantis

Graças à nova arquitetura, ao novo design de embalagem de bateria plana com até 98 kWh, ao motor elétrico de nova geração e a recursos de economia de energia, como a bomba de calor, o Grandland Electric será capaz de entregar uma autonomia elétrica localmente sem emissões (WLTP1) de até cerca de 700 quilômetros. Ele leva apenas cerca de 26 minutos para recarregar até 80% da capacidade da bateria.

Opel Grandland / Foto: Stellantis
Opel Grandland / Foto: Stellantis

Interior Tecnológico e Confortável

No interior, os ocupantes do novo Grandland são recebidos por elementos ousados e puros, combinados com uma atmosfera quente e envolvente. Assim, o layout do interior enfatiza um tema horizontal, com linhas que percorrem o painel de instrumentos até as portas, aumentando a sensação de largura e espaço.

Foto: Stellantis
Foto: Stellantis

O display central de 16 polegadas está ligeiramente voltado para o motorista, e o console central alto gera uma sensação esportiva. Atrás do volante, um painel totalmente digital e discreto fornece informações essenciais, permitindo que o motorista se concentre no prazer de dirigir. Além disso, os assentos ergonômicos AGR da Opel têm uma reputação premiada e o novo Grandland continua essa tradição. Certificados pela “Aktion Gesunder Rücken e. V.” (“Campanha para Costas Saudáveis”), eles introduzem um novo recurso de conforto de proximidade: os reforços ajustáveis eletronicamente.

Opel Grandland / Foto: Stellantis
Opel Grandland / Foto: Stellantis

Performance e Segurança

O novo Grandland Plug-in Hybrid oferece até 85 km de autonomia localmente sem emissões (WLTP1), e o Grandland Hybrid com tecnologia de 48 volts oferece outras soluções empolgantes que proporcionam prazer de condução, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo e as emissões de CO2.

Foto: Stellantis
Foto: Stellantis

Um extenso conjunto de sistemas de assistência ao motorista complementa o carro, incluindo Controle de Cruzeiro Automático com função Stop & Go, Reconhecimento Estendido de Sinais de Trânsito, Adaptação Inteligente de Velocidade e Frenagem em Caso de Colisão.

Foto: Stellantis
Foto: Stellantis

Conclusão

O novo Opel Grandland representa um salto significativo para a marca, combinando design inovador, tecnologia de ponta e sustentabilidade. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, ele desperta grande interesse e expectativa entre os fãs de SUVs. Se e quando a Opel decidir trazer o Grandland para o mercado brasileiro, certamente encontrará um público ávido por inovação e eletrificação. Até lá, ficamos atentos a cada novidade que a Stellantis compartilha, esperando que a curiosidade se transforme em realidade nas ruas brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui