A chegada da nova geração do Hyundai Kona ao Brasil é iminente, prometendo uma série de novidades que vão desde um design mais moderno até equipamentos de última geração. Vamos explorar o que esse novo SUV traz de diferente e por que ele tem tudo para conquistar o mercado brasileiro.
Design Futurista e Moderno
Um dos pontos mais destacados do novo Hyundai Kona 2025 é o seu design inovador. O SUV apresenta um visual futurista, marcado por um filete de LED que atravessa a dianteira do carro na altura do capô. Para manter a estética mais limpa, os faróis foram reposicionados nas extremidades do para-choque, que agora é maior e inclui entradas de ar triangulares. Além disso, a grade dianteira também cresceu, conferindo ao veículo uma aparência robusta e moderna.
Interior Sofisticado e Tecnológico
O interior do novo Kona foi completamente reformulado para oferecer mais sofisticação e tecnologia. O destaque fica por conta do conjunto de telas que combina o painel de instrumentos digital e a central multimídia de 12,3 polegadas. Esse arranjo não só moderniza o visual interno como também melhora a experiência do motorista.
Para otimizar o espaço interno, o seletor de marchas foi reposicionado atrás do volante, liberando mais espaço para porta-objetos. Outros destaques incluem iluminação interna no painel e teto solar, proporcionando um ambiente mais aconchegante e premium.
Design Traseiro e Dimensões Ampliadas
Na traseira, o novo Kona mantém a proposta futurista com um friso de LED que atravessa a tampa do porta-malas. Além disso, as lanternas e luzes de seta foram reposicionadas mais abaixo, formando um conjunto óptico amplo. As dimensões do SUV também aumentaram: agora, o Kona mede 4,35 metros de comprimento (um aumento de 14 centímetros), com 2,66 metros de entre-eixos (+6 cm) e 1,83 metros de altura (+2 cm). Entretanto, esse crescimento resultou em um porta-malas mais espaçoso, que passou de 361 litros para 406 litros.
Motorização Híbrida e Elétrica
O Hyundai Kona 2025 estará disponível em versões híbrida e elétrica, atendendo a diferentes perfis de consumidores. Na versão híbrida, o modelo compartilha o trem de força com o Kia Niro, combinando um motor 1.6 aspirado com um motor elétrico, resultando em uma potência combinada de 140 cv e um torque de 27 kgfm.
Para a versão elétrica, haverá duas configurações: a versão de entrada terá uma potência de 156 cv, enquanto a versão topo de linha alcançará 218 cv. As autonomias serão de 377 km e 514 km no ciclo WLTP, respectivamente, proporcionando opções para quem busca um veículo sustentável e de alta performance.
Histórico de Sucesso
Lançado em 2017, o Hyundai Kona rapidamente se destacou no mercado de SUVs compactos graças ao seu design moderno, tecnologia avançada e opções variadas de motorização, incluindo versões elétricas. O nome “Kona” se inspira na região homônima no Havaí, refletindo um estilo de vida vibrante e aventureiro. Em 2018, a Hyundai lançou o Kona Electric, que ofereceu uma autonomia impressionante, consolidando a posição da marca no mercado de veículos elétricos. Entretanto, o modelo passou por uma atualização em 2020, introduzindo a variante esportiva N Line e novos recursos tecnológicos e de segurança.
O Kona foi bem recebido globalmente, ganhando prêmios como o “North American Utility Vehicle of the Year” em 2019 e estabelecendo-se como um sucesso de vendas para a Hyundai. Além disso, a segunda geração que está chegando ao Brasil foi apresentada globalmente em meados do ano passado. Equipado com avançadas tecnologias de segurança e conectividade, o Kona continua a ser uma escolha popular em mercados como América do Norte e Europa. No entanto, no Brasil, ele ainda tenta conquistar o seu espaço.
Conclusão
A nova geração do Hyundai Kona 2025 promete ser um divisor de águas no segmento de SUVs compactos no Brasil. Com um design futurista, interior sofisticado, amplas opções de motorização e dimensões maiores, o novo Kona tem todos os ingredientes para conquistar espaço. Assim, sua chegada iminente é aguardada com grande expectativa, e há uma grande chance de que ele se torne um dos preferidos no mercado nacional.
Gostei da “alavanca” de marchas atrás do volante e do interior, maaas:
Lanternas esquisitas, muito baixas e expostas demais, os motokas vão adorar quebrá-las!