Nova Pickup Jac Hunter: Toyota Hilux deve se preocupar?

0

O segmento de picapes médias no Brasil, há anos dominado pela Toyota Hilux, está passando por grandes transformações. A mais nova picape que deve ser lançada a qualquer momento é a Hunter, da Jac Motors.

Hunter Pickup / Foto: Jac
Hunter Pickup / Foto: Jac

Preço Competitivo e Potencial de Mercado

Com uma abordagem diferente e preço competitivo, provavelmente entre R$ 200 mil e R$ 270 mil, a nova pickup Hunter tem muito potencial. Este valor a posiciona em uma faixa de preço já no padrão chinês, sendo bem mais acessível do que as versões de topo das Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger. Mas a grande pergunta é: a Toyota Hilux deve se preocupar? A nossa resposta é não. Apesar de ser uma opção acessível e interessante, e ter grande potencial no Brasil, a Hunter ainda não é a picape que vai tirar o sono da Hilux de imediato. Talvez ela possa competir diretamente com a Fiat Titano, mas o importante é que o consumidor ganha mais uma opção interessante no segmento com um preço atrativo.

Hunter Pickup / Foto: Jac

Motorização e Desempenho

A picape terá, inicialmente, motorização diesel. O propulsor 2.0 turbo quatro-cilindros de 16V conta com 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque fora do Brasil. No entanto, por aqui, ele será recalibrado para entregar mais potência e torque, chegando mais perto dos 200 cv. O câmbio automático possui oito marchas, e o modelo ainda conta com tração 4×4, dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante.

Foto: Jac

Versão Elétrica

A configuração elétrica chegará mais tarde. O motor será o mesmo da Jac iEV330P, com 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque, tração 4×2 traseira e autonomia de 226 km, segundo o Inmetro. Assim, esta versão pode atrair consumidores que buscam alternativas mais sustentáveis.

Foto: Jac

Capacidade de Carga e Dimensões

A Jac Hunter tem uma capacidade de carga de até 1,4 toneladas e capacidade de reboque de 3,5 toneladas. Em termos de dimensões, a pickup Hunter mede 5,62 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 3,40 metros de entre-eixos e 1,92 metros de altura, o que a torna uma picape robusta e imponente. Consequentemente, essas características fazem da Hunter uma opção ideal para quem busca potência e versatilidade.

Foto: Jac

Design e Estilo

O visual da picape é um ponto de destaque. Uma enorme grade frontal preta se estende por quase toda a dianteira, com uma moldura integrada ao para-choque que une os faróis e a grade.

Foto: Jac

As caixas de rodas pronunciadas abrigam rodas aro 18 polegadas. Na traseira, a pickup Hunter um santantônio chamativo com o logo da montadora, e o nome da marca na tampa da caçamba em letras grandes. As lanternas em LED têm desenho horizontal, e o para-choque é preto. Portanto, o design moderno da picape certamente chamará a atenção por onde passar.

Foto: Jac

Interior e Tecnologias

Por dentro, a Hunter possui um painel de instrumentos digital e uma central multimídia vertical de 10,2 polegadas. Atrás da alavanca de seleção de marcha, é possível escolher o tipo de tração na picape.

Foto: Jac

O modelo pode chegar ao mercado contendo sete airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de faixa, controle de pressão dos pneus e câmera 360°. Além disso, a picape oferece um conforto excepcional para todos os ocupantes.

Hunter Pickup / Foto: Jac

Conclusão

A chegada da Jac Hunter ao mercado brasileiro certamente representa uma nova opção interessante para os consumidores de picapes médias. Com um preço competitivo, design interessante e uma gama de tecnologias, a Hunter tem potencial para conquistar seu espaço. No entanto, ainda não é a concorrente que deve tirar o sono da Toyota Hilux. A Hilux, com sua longa história de confiabilidade e performance, ainda mantém sua posição dominante. Contudo, a Hunter pode ser uma forte concorrente para outras picapes do mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile