Novo Omoda C5 com motor de 204 cv está a caminho do Brasil

0
3659

Preparando-se para sua estreia no Brasil em 2024, o novo Omoda C5 está pronto para deixar sua marca no segmento de SUVs. Com motores potentes que podem chegar até 204 cavalos de potência, ele com seu visual moderno e arrojado promete agitar a concorrência e conquistar mercado.

Foto: Chery
Foto: Chery

A chegada

A marca Omoda, pertencente à Chery Internacional e desembarca no país sem qualquer ligação com a Caoa, conhecida parceira da marca chinesa. Com um design robusto e imponente, o novo C5 certamente chamará a atenção por onde passar, oferecendo uma proposta visual que promete agradar até os gostos mais exigentes.

Foto: Chery
Foto: Chery

Variedade de versões

O Omoda C5 chega ao Brasil em duas versões distintas: o Omoda 5 MHEV, um híbrido leve, e o Omoda 5 EV, totalmente elétrico. Embora ainda não tenham sido revelados todos os detalhes sobre a motorização das versões brasileiras, a expectativa é alta para o desempenho e eficiência desses modelos.

Foto: Chery
Foto: Chery

Enquanto a versão híbrida será uma exclusividade para o mercado brasileiro, a elétrica já é uma realidade em outros mercados, contando com um motor impressionante de 204 cavalos de potência e uma bateria de 61 kWh.

Desempenho e eficiência

Foto: Chery
Foto: Chery

O Omoda 5 EV vem equipado com uma bateria de 61 kWh, proporcionando uma autonomia de 450 quilômetros. Isso representa cerca de 32 quilômetros a mais do que o BYD Atto 3, porém, ainda fica cerca de 64 aquém do novo Kona Electric. Um carregamento de 0 a 80% também leva aproximadamente 30 minutos em um carregador rápido de 110 kW.

Foto: Chery
Foto: Chery

Para impulsionar as rodas dianteiras, há um motor elétrico de 204 cv, permitindo que o veículo atinja 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Isso é 0,2 segundos mais rápido do que o C5 a gasolina de 196 cv.

Tecnologia

Adentrando no interior do Omoda C5, somos recebidos por bancos esportivos, ventilados e aquecidos. Além disso, um carregador sem fio para dispositivos móveis, um painel de instrumentos digital de 10 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas nos aguardam. Destaque também para o sistema de iluminação ambiente, oferecendo até 64 cores para personalização. Quanto ao espaço para bagagens, o C5 oferece uma capacidade generosa de 360 litros.

Foto: Chery
Foto: Chery

Design

Inaugurando a linguagem de design “Art in Motion” da Chery, o Omoda 5 apresenta proporções impressionantes. Ele mede 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,59 m de altura, e um entre-eixos de 2,63 m. Equipado com uma variedade de itens de série, como o painel digital de 10,25″, central multimídia do mesmo tamanho, rodas de 18″ e luzes de LED dinâmicas, o C5 também prioriza a segurança, oferecendo 6 airbags, ar digital dual zone, entre outros.

Omoda C5 / Foto: Chery
Omoda C5 / Foto: Chery

O futuro da marca

Produzido pela Chery desde 2022, o Omoda 5 é apenas o primeiro passo de uma série de produtos planejados sob a linha Omoda. Além disso, ao lado da popular série Tiggo, complementando o portfólio da marca, esta linha se destaca por oferecer produtos posicionados em um segmento mais premium do mercado automotivo.

Omoda C5 / Foto: Chery
Omoda C5 / Foto: Chery

Significado por trás do nome

Segundo a Chery, a letra “O” de Omoda simboliza o “totalmente novo”, enquanto “Moda” representa uma tendência contemporânea. Em alguns mercados ocidentais, o “O” foi interpretado como uma referência à palavra “oxigênio”, enquanto “Moda” denota algo moderno e atual.

Omoda C5 / Foto: Chery
Omoda C5 / Foto: Chery

Com sua chegada iminente, o Omoda C5 promete não apenas redefinir o conceito de SUV, mas também pavimentar o caminho para uma nova era de inovação e estilo no mercado automotivo brasileiro. Prepare-se para acompanhar mais uma bela opção sobre quatro rodas.

Conclusão

Com sua estreia marcada para 2024, o Omoda C5 chega ao Brasil com a promessa de causar um grande alvoroço no mercado de SUVs. Impulsionado por motores aceitáveis e um design moderno, a marca Omoda, parte da Chery Internacional, apresenta-se como uma alternativa independente no mercado, buscando conquistar os consumidores com sua proposta visual. O veículo destaca-se pela sua eficiência energética e desempenho, oferecendo autonomia e tecnologia uma proposta excepcional.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui