O Volkswagen T-Cross 2026 chegou com algumas mudanças pontuais, mas suficientes para reorganizar o catálogo e atualizar preços e versões. Agora, o SUV compacto conta com cinco configurações disponíveis no Brasil, incluindo a volta da versão de entrada — também acessível com isenção para PCD — e a estreia da nova Extreme, que assume a posição de topo de linha.

O que mudou no T-Cross 2026?
A principal novidade é a chegada da versão Extreme, que traz uma proposta mais aventureira, visual escurecido e a possibilidade de pintura fosca. Ela passa a ser a única que pode sair de fábrica com o teto pintado de preto, já que o antigo “Pacote Bicolor” da Highline deixou de existir.
Fora isso, o restante do portfólio segue com mudanças mais discretas, mantendo o estilo conhecido e o foco no bom custo-benefício.
Motores 200 TSI e 250 TSI
O T-Cross continua sendo oferecido com dois motores turbo:
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200 TSI (1.0 turbo)
Equipando três versões, ele entrega 128 cv com etanol, 116 cv com gasolina e 20,4 kgfm de torque. É o conjunto mais comum na linha, conhecido pelo equilíbrio entre consumo e desempenho. -
250 TSI (1.4 turbo)
Presente apenas na Highline e na Extreme, oferece 150 cv e 25,5 kgfm de torque, garantindo respostas mais rápidas e condução mais forte no dia a dia.
Toda a gama utiliza câmbio automático de seis marchas.
Preços e equipamentos do T-Cross 2026
A seguir, veja o que cada versão entrega, agora em um formato mais leve e fluido para leitura.
T-Cross Sense 200 TSI
A versão de entrada aposta no essencial, trazendo seis airbags, ESC, AEB, ar-condicionado, direção elétrica e a central VW Play de 10,1″. O design usa rodas de aço com supercalotas, lanternas em LED e sensores traseiros. É simples, mas funcional, e atende bem quem busca preço.
T-Cross 200 TSI
Aqui, o SUV ganha um salto importante em segurança com ACC, frenagem autônoma, rack de teto preto, volante em couro com “shift-paddles”, rodas de liga leve e mais itens de conveniência. Pacotes opcionais incluem câmera de ré, rodas aro 17 e retrovisores elétricos com rebatimento.
T-Cross Comfortline 200 TSI
A Comfortline já entrega uma experiência mais refinada. Vem com acesso Kessy, ar digital Climatronic, painel digital de 10,25″, carregamento por indução, iluminação ambiente e rodas aro 17. O acabamento interno evolui, com revestimentos premium e visual mais sofisticado. Há opção de teto solar panorâmico.
T-Cross Highline 250 TSI
Com o motor mais potente, a Highline acrescenta faixa frontal iluminada em LED, detalhes cromados, bancos parcialmente em couro e mais recursos de segurança. Os pacotes opcionais incluem ADAS e teto solar, tornando-a uma das versões mais completas antes da chegada da Extreme.
T-Cross Extreme 250 TSI
O topo de linha aposta no visual escurecido com teto e retrovisores Preto Ninja, rodas diamantadas e pneus Seal Inside, que podem vedar pequenos furos automaticamente. O interior tem bancos em couro exclusivos, reforçando o caráter premium. Quando equipada com todos os opcionais, chega a R$ 219.690.
Vale a pena escolher o T-Cross 2026?
O VW T-Cross 2026 se mantém como um dos SUVs compactos mais equilibrados do mercado brasileiro. Embora não tenha recebido uma grande reestilização, a chegada da versão Extreme e o ajuste nas configurações mostram que a Volkswagen pretende manter o modelo competitivo, oferecendo desde opções mais acessíveis até versões mais completas e potentes.
O Novo VW T-Cross 2026 continua atraindo pela variedade de versões, motores eficientes e pacote tecnológico consistente. Os preços subiram, mas o SUV segue oferecendo boas alternativas dentro do segmento. Para quem busca desempenho, a dupla 250 TSI é a mais indicada. Já para quem quer economia, as versões 200 TSI seguem firmes como opções equilibradas.
Se a intenção é ter um modelo atualizado, com estilo, segurança e bons equipamentos, o T-Cross 2026 ainda se mostra uma escolha sólida entre os compactos disponíveis no país.