Um dos casos mais marcantes de dominância de segmento no mercado brasileiro, a Fiat Toro 2026 estreia sua segunda reestilização desde o lançamento em 2016. A linha renovada traz um design atualizado, mais equipamentos de conforto e tecnologia, mas sem mudanças profundas no conjunto mecânico. A marca manteve as versões conhecidas e os motores 1.3 turbo e 2.2 turbodiesel, que seguem como pilares da gama.

Design alinhado à nova identidade Fiat
A Fiat aplicou na Toro a sua nova linguagem visual global, marcada por traços mais quadrados e modernos. Na dianteira, as luzes diurnas em LED ficaram maiores, enquanto o para-choque ganhou um estilo mais vincado. A grade passou a ter barras horizontais com o logotipo Fiat centralizado em destaque, repetindo o padrão adotado em modelos como Pulse, Fastback e Cronos.
Nas laterais, as novas rodas de 17″ a 18″ ajudam a reforçar o porte da picape. Já na traseira, as lanternas de LED receberam uma nova organização interna, e o para-choque segue o mesmo tema geométrico da dianteira. A tampa da caçamba continua com abertura lateral, mas agora traz puxador redesenhado. O novo conjunto aumentou levemente o comprimento da picape, que passou para 4,954 mm.
Dimensões e capacidade
| Medidas | Fiat Toro 2026 |
|---|---|
| Comprimento | 4.954 mm |
| Entre-eixos | 2.982 mm |
| Largura | 1.849 mm |
| Altura | 1.686 mm |
| Caçamba | 937 litros |
| Capacidade de carga | 750 kg (1.3T) / 1.010 kg (2.2TD) |
| Altura do solo / Ângulo de entrada / Ângulo de saída | 198 mm / 25º / 28º |
Interior mais prático e tecnológico
A cabine também recebeu ajustes pontuais, mas importantes. A nova padronagem dos bancos varia conforme a versão, e o painel digital de 7″ ganhou nova grafia. O destaque é o freio de estacionamento eletrônico com função autohold, que permitiu redesenhar o console central, liberando mais espaço para objetos.
O interior traz ainda portas USB A e C para os ocupantes traseiros, nova manopla de câmbio e um acabamento interno mais coerente com o padrão atual da marca. Toda a grafia — interna e externa — adota novas fontes geométricas, reforçando a atualização estética.
Mecânica segue confiável, com leves melhorias
Não houve mudanças nos motores, mas ambos foram recalibrados recentemente. O 1.3 turbo (T270) entrega 176 cv e 27,5 kgfm, enquanto o 2.2 turbodiesel (TD450) desenvolve 200 cv e 45,9 kgfm.
As transmissões também foram mantidas: automática de 6 marchas para o 1.3 turbo e automática de 9 marchas com tração integral automática para o 2.2 diesel. Uma novidade relevante é a adoção de freios a disco nas quatro rodas, substituindo os antigos tambores traseiros.
Consumo da Fiat Toro 2026
| Motor | Cidade | Estrada |
|---|---|---|
| 1.3T (gasolina) | 9,4 km/l | 10,8 km/l |
| 1.3T (etanol) | 6,5 km/l | 7,8 km/l |
| 2.2TD (diesel) | 10,5 km/l | 13,6 km/l |
Versões, equipamentos e preços
-
Endurance 1.3T AT6 FWD – R$ 159.490
Faróis e lanternas em LED, ar-condicionado, direção elétrica, freio eletrônico com autohold, rodas de 17″, central multimídia de 7″ com espelhamento sem fio, painel digital de 7″, capota marítima e piloto automático. -
Freedom 1.3T AT6 FWD – R$ 169.490
Adiciona central multimídia de 8,4″, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, volante em couro com aletas e GPS opcional. -
Volcano 1.3T AT6 FWD – R$ 186.490
Ganha bancos em couro, banco do motorista elétrico, rodas de 18″, chave presencial, carregador sem fio, sensores dianteiros, GPS integrado e faróis automáticos. Pacote Tech opcional. -
Ultra 1.3T AT6 FWD – R$ 196.490
Inclui itens da Volcano com o Pack Tech, além de capota rígida, estribos laterais e multimídia vertical de 10,1″. -
Volcano 2.2TD AT9 AWD – R$ 210.490
Traz os mesmos equipamentos da Volcano a gasolina, mas com motor diesel e tração integral. -
Ranch 2.2TD AT9 AWD – R$ 228.490
Equipada como a Ultra, mas com acabamento cromado e sem capota rígida.
Diferença de preços em relação à linha 2025
| Versão | 2025 (R$) | 2026 (R$) | Aumento |
|---|---|---|---|
| Endurance 1.3T | 157.490 | 159.490 | + R$ 2.000 |
| Freedom 1.3T | 167.490 | 169.490 | + R$ 2.000 |
| Volcano 1.3T | 184.490 | 186.490 | + R$ 2.000 |
| Ultra 1.3T | 194.490 | 196.490 | + R$ 2.000 |
| Volcano 2.2TD | 208.490 | 210.490 | + R$ 2.000 |
| Ranch 2.2TD | 226.490 | 228.490 | + R$ 2.000 |
A Fiat Toro 2026 não revoluciona, mas refina o que já era bom. O novo design a aproxima dos modelos mais recentes da marca, enquanto o interior ficou mais funcional e moderno. As melhorias de conforto e segurança — como o freio eletrônico e os discos traseiros — tornam a picape ainda mais competitiva. Mesmo com reajustes modestos, ela mantém sua posição de referência no segmento das picapes intermediárias, equilibrando robustez, estilo e praticidade urbana.