O BYD King 2026 chega ao mercado brasileiro com a missão de manter o bom desempenho nas vendas e seguir incomodando rivais tradicionais, como o Toyota Corolla. Depois de conquistar espaço entre os híbridos mais vendidos do país, o sedã passa por sua atualização anual e traz mudanças pontuais, mas importantes para a nova fase.
Apesar de manter o mesmo visual, o modelo ganhou mais equipamentos, passou por ajustes no conjunto mecânico para atender às normas ambientais brasileiras e ainda ficou até R$ 16 mil mais barato, algo raro no segmento atualmente.

Preços do BYD King 2026
O BYD King continua disponível nas versões GL e GS, ambas híbridas plug-in e com foco em eficiência. A redução no preço acontece mesmo após a readequação do motor a combustão, que perdeu potência para atender ao Proconve L8, vigente desde janeiro de 2025. O motor 1.5 aspirado agora entrega 98 cv, em vez dos antigos 110 cv, e o torque caiu de 13,5 kgfm para 12,5 kgfm.
Mesmo assim, o conjunto com o motor elétrico mantém os mesmos números combinados: 209 cv no King GL e 235 cv no King GS.
Proposta mecânica e desempenho
Apesar do ajuste no motor a combustão, a performance do King segue forte para um sedã familiar. A bateria Blade aparece em duas capacidades: 8,3 kWh na versão GL e 18,3 kWh na GS. No modo híbrido, em qualquer uma das versões, a autonomia total informada pela marca é de 1.200 km, reforçando o apelo para quem roda muito.
Em aceleração, o sedã mantém bom fôlego:
– Com 209 cv, faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
– Com 235 cv, esse tempo cai para 7,3 segundos.
A velocidade máxima é a mesma nas duas versões: 185 km/h.
No modo 100% elétrico, segundo o Inmetro, o King GL alcança 35 km, enquanto o King GS chega a 78 km. Já no consumo utilizando somente gasolina, o desempenho varia entre 17,1 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada, dependendo da versão.
Visual e interior do BYD King 2026
O King 2026 não muda por fora, mantendo as linhas retas, a grade cromada e os faróis afilados que já caracterizam o modelo. A novidade fica por conta das novas rodas de 17 polegadas, com desenho inédito e acabamento cromado.
Na traseira, o estilo permanece praticamente o mesmo, com barra de LED unindo as lanternas. A única mudança é a adoção exclusiva do logo da BYD na tampa do porta-malas, deixando de lado a inscrição “Build Your Dreams”.
Por dentro, o sedã mantém o ambiente já conhecido: acabamento macio ao toque, console elevado, painel com iluminação em faixa contínua e volante multifuncional. A central multimídia continua sendo a tela giratória de 12,8 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital tem 8,8 polegadas.
O ar-condicionado é de uma zona no King GL e passa a duas zonas no King GS. As dimensões também permanecem generosas: são 4,78 metros de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e porta-malas de 450 litros.
Equipamentos de cada versão
O BYD King 2026 é oferecido em três cores (branco, cinza e preto) e interior em dois tons. A lista de equipamentos é bem completa desde a versão GL, com destaque para seis airbags, câmera 360°, chave presencial, sensor de pressão dos pneus, GPS integrado, carregador por indução, retrovisores com ajustes elétricos e faróis full LED.
A topo de linha GS adiciona recursos como V2L (função de descarga de energia), iluminação ambiente multicolor, som mais refinado, ajuste elétrico adicional do banco do passageiro e ar-condicionado de duas zonas.
O BYD King 2026 chega mais equipado, com autonomia elevada e preço mais atraente que antes — mesmo após ajustes obrigatórios no motor para atender às leis ambientais. Sem grandes mudanças visuais, o sedã aposta na tecnologia híbrida, na central multimídia giratória e no custo-benefício para seguir como um dos híbridos mais buscados do país. Dessa forma, para quem procura um sedã eficiente, confortável e moderno, o King 2026 segue firme entre as opções mais interessantes da categoria.