Toyota Hilux 2027: Tudo o que sabemos sobre a nova geração da pickup

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A oitava geração da Toyota Hilux está chegando ao fim após quase uma década no mercado. Mas a sucessora já está pronta para entrar em cena com uma proposta mais moderna, sem abrir mão da robustez que tornou a picape uma das queridinhas do agro. A nova geração, que chega ao Brasil em 2026 como linha 2027, está em fase final de testes na Tailândia e Argentina — e traz muitas novidades no pacote.

Toyota Hilux

Entre os destaques, estão o visual atualizado, motor híbrido leve, nova suspensão, mais tecnologia e até uma versão elétrica a caminho. A seguir, confira tudo o que já se sabe sobre a renovação da Hilux.

Nova geração? Na prática, uma reestilização profunda

Apesar do código interno indicar uma nova geração (581D), a Toyota vai manter a plataforma IMV atual, usada desde 2015. Ou seja, o chassi continua o mesmo, mas a carroceria será amplamente modificada. O formato das portas, por exemplo, seguirá igual, o que preserva o desenho geral da cabine.

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A estratégia é parecida com a que a Chevrolet aplicou na nova S10: manter a estrutura, mas atualizar o que o consumidor vê, sente e dirige.

Design mais encorpado e com pegada atual

O novo visual já começa a aparecer nos flagras. A dianteira será completamente redesenhada, com capô mais alto, para-choque remodelado, grade quadrada e faróis em LED em novo arranjo — separados do DRL, como nos SUVs mais recentes da marca.

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Além disso, os para-lamas estão mais largos, o que deve deixar a picape mais imponente. O comprimento e a altura também podem mudar levemente, por conta dos ajustes nos ângulos de ataque e saída, importantes para o uso fora de estrada.

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Motor híbrido leve estreia com o 2.8 turbodiesel

Uma das grandes novidades está debaixo do capô. A Hilux 2026 estreia o sistema híbrido leve de 48V, que combina o já conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv com um motor elétrico auxiliar de 16 cv e uma pequena bateria de 0,2 kWh.

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Esse sistema atua em situações específicas, melhorando o torque em rotações baixas e suavizando o funcionamento do start-stop. Outra mudança importante é o câmbio: sai a caixa automática de seis marchas, entra uma nova com oito marchas, mais eficiente e moderna.

Direção elétrica e novo ajuste de suspensão

A dirigibilidade também vai melhorar. A Hilux finalmente terá direção elétrica no lugar da hidráulica, o que traz mais leveza e precisão no uso diário. A suspensão terá um novo acerto, mais firme e estável, pensado para melhorar o conforto e o controle mesmo com a carroceria carregada.

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Outro avanço técnico é a adoção de freios a disco nas quatro rodas, substituindo os tambores traseiros que ainda equipam o modelo atual.

Pacote completo de assistentes de condução (ADAS)

Com a direção elétrica, a nova Hilux passa a contar com um pacote ADAS mais completo, trazendo recursos de segurança ativa como:

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)

  • Assistente de permanência em faixa

  • Alerta de ponto cego

Com esses sistemas, a picape pode corrigir a trajetória sozinha, manter distância segura do veículo à frente e até fazer curvas suaves de forma autônoma em rodovias.

Interior inspirado no Land Cruiser Prado

Por dentro, a Toyota prepara uma verdadeira revolução. O painel será totalmente redesenhado, inspirado no novo Land Cruiser Prado. A expectativa é de um ambiente mais sofisticado, com central multimídia maior, quadro de instrumentos digital e melhor aproveitamento do espaço interno.

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A qualidade dos materiais também deve subir de nível, aproximando a Hilux de rivais como a Ford Ranger em termos de conforto e tecnologia.

Projetada com o Brasil em mente

A Toyota não quer perder terreno no mercado mais fiel da Hilux. Por isso, engenheiros brasileiros estão diretamente envolvidos no desenvolvimento da nova geração, junto com equipes da Tailândia e África do Sul.

A ideia é manter a picape competitiva em regiões onde ela reina absoluta, como o interior do país e estados do Norte e Centro-Oeste, onde frequentemente lidera as vendas.

A apresentação oficial da nova Hilux vai acontecer ainda este ano, primeiro na Tailândia, onde ela é extremamente popular. A produção na Argentina começa em 2026, de onde virá a versão destinada ao mercado brasileiro.

Resumo da ópera

A nova Hilux chega com tudo para enfrentar um cenário mais competitivo e exigente. Com design robusto, motor híbrido, direção elétrica, interior renovado e mais tecnologia, a Toyota quer manter sua liderança no segmento das picapes médias.

O lançamento global acontece ainda em 2025, e o modelo chega ao Brasil no ano seguinte. Se depender do pacote de novidades, ela tem tudo para continuar sendo a “rainha do agro” — agora com um toque de modernidade.