Vem ao Brasil? Tank 400 da GWM tem motorização de 408 cv

1
14018

Os entusiastas de SUVs têm sempre um lugar especial no coração para os modelos que combinam potência, conforto e capacidade off-road. Quando a Great Wall Motors (GWM) anunciou o Tank 400, um SUV imponente com um toque de luxo, o mundo automotivo ficou agitado. No entanto, para os brasileiros, a notícia sobre uma possível data para a chegada do SUV ainda não chegou, não há previsão de data para o Tank 400 chegar às terras tupiniquins. Vamos explorar o que esse monstro motorizado tem a oferecer e por que ele poderia ser uma adição emocionante ao mercado brasileiro.

Tank 400 / Foto: GWM
Tank 400 / Foto: GWM

GWM Tank 400: Uma Visão Geral

Posicionado entre os irmãos Tank 300 e Tank 500, o GWM Tank 400 Hi4-T é uma máquina que combina espaço generoso com capacidades off-road impressionantes. Medindo quase cinco metros de comprimento, com uma largura e altura que o destacam na multidão, este SUV é construído para aventuras robustas. Seu ângulo de entrada de 33° e ângulo de saída de 30° garantem que nenhum terreno seja intransponível, enquanto uma altura do solo de 22,4 cm oferece confiança em terrenos acidentados.

Tank 400 / Foto: GWM
Tank 400 / Foto: GWM

Desempenho

Sob o capô, o Tank 400 não deixa nada a desejar. Equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, produzindo 252 cv e 38,7 kgfm de torque, já seria suficiente para enfrentar qualquer desafio. Mas a GWM levou as coisas para o próximo nível, incorporando um motor elétrico para criar uma potência combinada de 408 cv e impressionantes 76,4 kgfm de torque.

Foto: GWM
Foto: GWM

Com um câmbio automático de 9 marchas, este monstro motorizado oferece uma experiência de condução suave e potente, seja na estrada ou fora dela. Além disso, a integração harmoniosa desses elementos cria uma sinergia impressionante de desempenho.

Foto: GWM
Foto: GWM

Tecnologia e Conforto

No interior, o GWM Tank 400 não economiza em luxo e conveniência. Com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela multimídia sensível ao toque de 16,2 polegadas, os ocupantes desfrutam de entretenimento e informações de forma elegante. Assim, características como carregamento sem fio para smartphones e um seletor de modo de condução proporcionam uma experiência moderna e personalizada.

Foto: GWM
Foto: GWM

Por que o Brasil Deveria receber o Tank 400?

Apesar de suas dimensões imponentes e desempenho impressionante, o GWM Tank 400 Hi4-T ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. No entanto, considerando o mercado brasileiro e sua paixão por SUVs robustos e capazes, há uma demanda latente para um veículo como este. Comparado a modelos como o Toyota SW4 e o Jeep Commander, o Tank 400 oferece não apenas tamanho, mas também um conjunto de recursos e desempenho que poderiam atrair consumidores ávidos por aventuras. Portanto, é evidente que a chegada do Tank 400 ao Brasil seria recebida com grande entusiasmo pelos aficionados por SUVs.

Foto: GWM
Foto: GWM

A Tank

A montadora Tank, pertencente à Great Wall Motors (GWM), tem uma história interessante e relativamente curta, mas marcada por uma rápida ascensão e uma abordagem inovadora no mercado de veículos off-road. A GWM é uma gigante chinesa fundada em 1984, inicialmente focada na produção de peças automotivas. No entanto, em 1998, a GWM deu um grande salto ao começar a fabricar veículos utilitários esportivos (SUVs) e picapes.

Foto: GWM
Foto: GWM

Em 2019, a GWM anunciou o lançamento da sua nova submarca, Tank, com o objetivo de se concentrar na produção de SUVs de alto desempenho e capacidade off-road. O nome “Tank” foi escolhido para refletir a robustez e a resistência dos veículos produzidos sob essa marca.

Tank 400 / Foto: GWM
Tank 400 / Foto: GWM

Desde então, a Tank tem apresentado modelos que combinam tecnologia de ponta com características que visam atender às demandas dos ávidos por aventuras off-road. O lançamento do Tank 400 é um exemplo disso.

Foto: GWM
Foto: GWM

Conclusão

O GWM Tank 400 é mais do que apenas um simples SUV. É uma declaração de poder, tecnologia e capacidade off-road. Com sua presença imponente e desempenho satisfatório, este veículo tem o potencial de conquistar corações e mentes em todo o mundo. Embora ainda não haja planos para sua chegada ao Brasil, os fãs de automóveis com esse tipo de pegada podem esperar ansiosamente pelo dia em que o carro fará sua estreia no mercado nacional.

1 COMENTÁRIO

  1. A gwm poderia trazer as versões 100 e 300 pra fazer frente a Duster, Renegade e os suvs urbanos, como TCross, seria um pontapé inicial mais interessante a meu ver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui